Últimas

Começa vacinação de pessoas sem comorbidade a partir de 18 anos em Manaus

Manaus/AM - Pessoas sem comorbidades, com idades entre 18 e 59 anos, poderão ser vacinadas contra covid a partir desta quarta-feira (2). O anúncio foi feito no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO  



De acordo com a secretária municipal Shádia Fraxe, é importante que a pessoa faça um pré-cadastro na plataforma Imuniza Manaus. “Começamos a partir de amanhã a imunização de pessoas com idades entre 18 e 59 anos, sem comorbidades, com a vacina AstraZeneca. É preciso que a pessoa faça o cadastro no Imuniza Manaus para facilitar a imunização que vai ocorrer das 9h às 16h”, disse.

Nesta nova fase de imunização, a estimativa é de que 8 mil pessoas sejam vacinadas. No dia da vacinação, disponibilizado na plataforma Imuniza Manaus, é importante que a pessoa leve consigo documento de identidade, CPF e comprovante de residência em seu nome.

Um calendário deve ser disponibilizado pela Semsa para que a vacinação ocorra de forma organizada.

Doses aplicadas

Dados parciais do Programa Nacional de Imunização, da FVS-AM, apontam que 1.240.813 doses foram aplicadas em todo o estado até a segunda-feira (31), sendo 781.947 de primeira dose e 458.866 de segunda dose. A informação está disponível no site da FVS-AM por meio do link https://bit.ly/3fCkexI.

As informações consolidadas pela FVS-AM são das secretarias municipais de saúde, responsáveis pela operacionalização da imunização contra Covid-19 em suas cidades.

Neste balanço, 23 cidades não enviaram a informação, são elas: Amaturá, Apuí, Atalaia do Norte, Barcelos, Canutama, Carauari, Careiro, Careiro da Várzea, Codajás, Ipixuna, Iranduba, Itacoatiara, Itamarati, Itapiranga, Manacapuru, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Tabatinga e Urucurituba.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.