Últimas

Conselheiro do TCE-AM suspende contratação da Seduc

A Prefeitura de Manaus iniciou neste sábado, 26/6, o asfaltamento em todo o ramal 9, na comunidade Cristo Rei, localizada no bairro Puraquequara, zona Leste da capital.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

As obras, iniciadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura ( Seminf) no início de junho, conta com uma equipe de 20 trabalhadores e têm a previsão de ser concluída na primeira quinzena do mês de julho.

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, acompanhou os serviços e disse que a ação é em virtude de uma antiga reivindicação da comunidade, que usa a estrada para o escoamento das suas plantações.

"Aqui nunca teve asfalto. Nesse ramal têm pessoas que moram há 46 anos e que pleiteavam em todas as administrações um pouco mais de carinho, de atenção e clamavam pela infraestrutura. Nós estivemos aqui há 15 dias, assumimos um compromisso em nome do prefeito David Almeida, e hoje estamos com esses servidores, mudando a realidade de pessoas que residem e trabalham aqui nas suas pequenas agriculturas. Mesmo diante de um cenário muito complicado, ainda com chuva, com poucos recursos, a saída que nós encontramos é continuar trabalhando para levar mais dignidade às pessoas nos quatro cantos da cidade, sobretudo em locais onde as pessoas estavam entregues à própria sorte e esquecidas pelo poder público”, afirmou Rotta.

O ramal já recebeu serviços de terraplanagem dos nove quilômetros de estrada, para em seguida começar a pavimentação asfáltica de toda a via. Estão sendo utilizadas 1.500 toneladas de massa asfáltica.

Ainda de acordo com Rotta, a ação no ramal vai melhorar a trafegabilidade para o escoamento dos produtos agrícolas produzidos pelas famílias de agricultores que moram na comunidade, além de garantir o acesso dos ônibus escolares para levarem as crianças às escolas, um dos maiores problemas enfrentados atualmente.

"Pela primeira vez este ramal e toda a sua comunidade recebe a devida atenção da prefeitura. Nós estamos cumprindo essa determinação do prefeito David Almeida, que é levar infraestrutura aonde ela nunca chegou antes. Estamos satisfeitos e muito felizes, porque percebemos que a presença física da prefeitura, por meio dos seus técnicos e seus engenheiros, tem melhorado a vida das pessoas, que em muitos lugares que visitamos, já estavam sem esperança. Estamos devolvendo a dignidade aos manauaras”, afirmou Marcos Rotta.

No ramal da comunidade Cristo Rei, vivem mais de 300 famílias, a maioria produtores rurais, que têm dificuldades de escoar a produção por conta do solo arenoso, que se transforma em atoleiro em dias de chuva, como o agricultor Juscelino Ferreira, que mora há 46 anos no ramal.

"Era um sonho, porque era uma tristeza esse ramal, a gente descia aqui a pé, deixava os carros, porque quebrava tudo, o ônibus escolar não descia, as crianças sofriam para chegar na escola, era um terror esse ramal, mas agora é outra história. Eu quero agradecer muitíssimo ao prefeito David Almeida e ao vice prefeito Marcos Rotta, por terem olhado para esse ramal, para nossa comunidade tão sofrida e ter dado alegria para esse povo, colocando asfalto aqui", disse Ferreira

A professora Eunice Tavares disse que a obra é um sonho realizado. "É um sonho, uma conquista, uma dádiva de Deus e eu acredito que isso é só o começo. As pessoas daqui estavam esquecidas, mas hoje foram lembradas e eu só tenho a agradecer e que daqui para frente seja só vitória. Quero agradecer a prefeitura, ao vice-prefeito que se dispôs a andar com a gente no ramal, veio a pé com a gente para conhecer realmente a realidade, então isso foi louvável", agradeceu a professora.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.