Últimas

Defensor público Oswaldo Neto recebe título de Cidadão Itacoatiarense

O defensor público Oswaldo Machado Neto recebeu o título de Cidadão Itacoatiarense, nesta quarta-feira (17), durante sessão solene da Câmara Municipal de Itacoatiara.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A entrega da honraria proposta pelo vereador Arnoud Lucas foi aprovada de forma unânime pelo Legislativo Municipal.

Oswaldo é coordenador do Polo da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) no Médio Amazonas, cuja sede está instalada em Itacoatiara. Para a homenagem, a Câmara considerou os serviços prestados pelo defensor público à população do município.

Em seu discurso já como Cidadão Itacoatiarense, Oswaldo destacou o trabalho da Defensoria Pública durante a pandemia de Covid-19 e falou sobre sua trajetória na cidade. O defensor ingressou na DPE-AM há pouco mais de dois anos e, já no início da trajetória na instituição, começou a atuar em Itacoatiara.

“Essa pandemia veio e mostrou a importância de uma Defensoria Pública sedimentada. Desde o início da pandemia, a Defensoria tem atuado de forma aguerrida. Como servidores públicos, estamos aqui para servir. Minha história com a Defensoria e Itacoatiara se confundem. Receber este título é uma honra muito grande. Espero que, enquanto eu esteja em Itacoatiara, consiga devolver 10% de tudo que a população me dá”, afirmou o homenageado.

Autor da propositura, o vereador Arnoud Lucas ressaltou a importância da Defensoria Pública e da atuação do defensor no município.

“Oswaldo ajudou e vem ajudando muita gente em Itacoatiara. Todos sabemos que a Defensoria Pública tem um papel muito importante no nosso estado, ajudando aquelas pessoas que não tem condições de pagar um advogado particular. O título de cidadão é a maior homenagem que o município de Itacoatiara pode dar a alguém. Essa lista tem poucos agraciados e você merece, por aquelas pessoas que precisam que seu direito seja resguardado”, destacou.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Benedito Cabral Rezende Junior. Participaram da solenidade o defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva; o subdefensor geral do Amazonas, Thiago Rosas; e o procurador geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento.

Ricardo Paiva parabenizou o defensor Oswaldo Neto pela homenagem e lembrou que o título é também uma homenagem a todo o quadro profissional da instituição.

“Essa homenagem é um reconhecimento pelo trabalho que você vem desempenhando aqui em Itacoatiara, enquanto defensor público. Também uma homenagem a todos os defensores, defensoras, servidores e estagiários que passaram por aqui. Eles que dão força para você cumprir essa nobre missão que é ser defensor público e dar voz a quem precisa”, celebrou o defensor geral.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.