Últimas

DPU abre inscrições para estágio em Direito no Amazonas

Manaus/AM - Estão abertas as inscrições para seleção de estágio em Direito na Defensoria Pública da União (DPU) por meio do portal CIEE e se encerram no próximo dia 29, ao meio-dia (hora Brasília). Os interessados devem estar matriculados a partir do 3º semestre e faltar mais de seis meses para a conclusão do curso. Além disso, poderão realizar a prova objetiva online, com 40 questões, logo após a inscrição. 


O certame visa ao preenchimento de cinco vagas imediatas e formação de cadastro de reserva, para convocação durante o prazo de validade do edital do concurso, por ordem de classificação, à medida que as/os estagiárias/os encerrarem seus contratos.

O caminho para a inscrição é via portal eletrônico do CIEE www.ciee.org.br – opção ESTUDANTES –PROCESSOS SELETIVOS – Veja processos seletivos – Consulte os processos públicos- Logotipo DPU Manaus.

Serão asseguradas cotas de 10% das vagas para pessoas com deficiência e de 30% para pessoas pretas ou pardas.

Serão convocadas/os para realizar a prova discursiva (redação) as/os 100 primeiras/os candidata/os com a melhor pontuação na prova online objetiva, considerando a reserva de vagas para candidatos pessoa com deficiência e candidatos autodeclarados negros e pardos. A/o candidata/o receberá, até o dia 22/07/2021, no e-mail cadastrado no ato da inscrição a confirmação para a realização da prova discursiva, que vale 60 pontos. O tema da prova discursiva será encaminhado por e-mail até às 10h (horário de Brasília) do dia 23/07/2021, tendo o candidato até às 11h e 15min (horário de Brasília), do mesmo dia, para concluir a prova e encaminhar o arquivo em PDF.

A bolsa mensal é no valor de R$ 800,00, e auxílio transporte, no valor de R$ 8 por dia trabalhado, observada a legislação pertinente. A carga horária é de 4h por dia. O processo seletivo terá validade de até 12 meses, a partir da homologação do resultado final, podendo ser renovado por igual período.

O edital completo, com informações detalhadas sobre as inscrições, os requisitos, a prova, as convocações e o conteúdo da prova está disponível no site do DPU.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.