Últimas

Eduardo Bolsonaro sobre Lei Paulo Gustavo: ‘Covidão da Cultura’

O deputado federal Eduardo Bolsonaro criticou nas redes sociais o projeto de lei 73/2021, que leva o nome do ator Paulo Gustavo, vítima da Covid-19. 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO   

“Se aprovado este projeto de lei Paulo Gustavo o Congresso estará dando um passa moleque no TCU e homenageando a sacanagem com dinheiro público. A ojeriza dos tempos de CPI da Lei Rouanet irá retornar. É simplesmente isso”, escreveu ele no Twitter.

E complementou dizendo que a PL será o ‘Covidão da Cultura’: “O projeto nada mais é do que repasse obrigatório do governo federal para estados fazerem o que quiserem (...) Será o COVIDÃO da cultura. Pergunto: a lei vai homenagear Paulo Gustavo só no nome ou os escândalos de corrupção tb levarão o nome póstumo do artista?”, questionou.

Sobre

A proposta da Lei Paulo Gustavo não tem conexão com a Lei Rouanet, e sim com um projeto de incentivo de cultura anterior a ela, o Fundo Nacional da Cultura (FNC), criado em 1986, que ganharia mais recursos para apoiar o setor artístico em meio aos impactos da pandemia da covid-19. 

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.