Últimas

Em ações em Manaus e no Careiro Castanho, Rocam detém oito e apreende armas de fogo e drogas

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, em diferentes ocorrências policiais, entre a tarde e noite de quinta-feira (10/06), oito indivíduos e com eles apreenderam quatro armas de fogo de diferentes calibres, 17 munições diversas e 135 porções de entorpecentes, em Manaus e no Careiro Castanho (a 88 quilômetros da capital).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Em uma das ocorrências, na zona norte da capital, por volta das 20h40, a equipe do patrulhamento em motocicletas MT Rocam 06 deteve um homem sem idade informada, após abordagem ao veículo em que ele estava, modelo Fiat Mobi, cor vermelha e placas PHJ-7487, na rua Vista Bella, bairro Nova Israel. Com o suspeito foram apreendidos um revólver, calibre 38, sem marca e numeração aparente, com cinco munições intactas; um aparelho celular quebrado embaixo do banco do motorista e R$ 250. O suspeito foi conduzido, juntamente com o armamento, ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em outra ação, na zona leste, por volta das 19h30, a equipe policial Rocam 2004 deteve quatro indivíduos, de idades não informadas, após ser acionada por uma vítima que teve a moto roubada pelos suspeitos. Um dos infratores foi detido no bairro Coroado, e os demais, no bairro Tancredo Neves. Com eles foram encontradas três porções de maconha tipo skunk.

Questionados sobre o roubo, informaram que estariam guardando uma moto roubada no bairro Cidade de Deus. No local, encontraram a motocicleta com restrição de roubo, modelo Honda CG 160, cor verde e placa PHH-5640 em situação de desmanche. Os quatro suspeitos foram conduzidos ao 14⁰ DIP, onde foi verificado que eles tinham registros criminais por roubo, tráfico de drogas e receptação.

Em Careiro Castanho – A equipe Rocam 8911, por volta das 17h30, recebeu denúncia de que haveria indivíduos em posse de armas e drogas, na rua Jacamim, bairro Novo, e que os suspeitos pertenceriam a uma organização criminosa, além de envolvidos em atos criminosos registrados recentemente naquela cidade. Na chegada ao local denunciado, os policiais avistaram um indivíduo com as características repassadas, e com ele encontraram uma pistola 9mm de fabricação caseira, bem como porções de entorpecentes com aspecto de cocaína.

Questionado se possuía mais drogas, ele revelou que havia mais entorpecentes dentro da residência. Após a revista e busca no local, onde havia mais outro indivíduo, os militares encontraram ao todo duas espingardas sem numeração, uma de calibre 20 e outra calibre 36; duas munições calibre 20, cinco de calibre 36 e cinco de 9mm; 113 porções com aspecto de oxi, duas pequenas de maconha, três pequenas com aspecto de cloridrato de cocaína e outras 14 do mesmo tipo cloridrato; duas balanças digitais; um valor de R$ 41; dois recipientes com líquido inflamável e dois aparelhos celulares.

Os três indivíduos foram conduzidos à delegacia de Careiro Castanho, onde foi constatado que já tinham passagens na polícia por roubo e tráfico de drogas.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.