Últimas

Em Manacapuru, Wilson Lima estende vacinação contra Covid-19 para população a partir de 25 anos

O governador do Amazonas, Wilson Lima, estendeu, no final da manhã deste sábado (19/06), em Manacapuru, a vacinação para a população a partir de 25 anos contra a Covid-19. A inclusão do novo público foi possível por meio do mutirão Vacina Amazonas, realizado pelo Governo do Estado, em parceria com as prefeituras municipais, para acelerar a imunização dos amazonenses contra o novo coronavírus.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

“Nós tivemos uma grande adesão, avançamos muito rapidamente aqui no município de Manacapuru com relação às pessoas que têm acima de 30 anos de idade, e agora a gente está baixando para quem tem acima de 25 anos. Então quem tem 25 anos ou mais, procure um dos postos de vacinação aqui no município de Manacapuru. Tem que trazer identidade, CPF e um comprovante de residência, para que a gente possa imunizar a maior quantidade possível de pessoas”, ressaltou o governador.

Ele destacou que o objetivo do Governo do Estado é avançar com a vacinação para outros municípios do interior, conforme a chegada de novas remessas de imunizantes enviadas pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

“Se tudo correr dentro do previsto, se a gente receber vacinas dentro do cronograma estabelecido pelo Governo Federal, nós iremos vacinar toda a população acima dos 18 anos de idade com a primeira dose, pelo menos, até o final de agosto”, afirmou Wilson Lima.

Postos – Em Manacapuru, três pontos de vacinação estão funcionando até às 17h: o 9º Batalhão de Polícia Militar, que também funciona em sistema drive-thru; Serviço Social do Comércio (Sesc); e o Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Prefeito Washington Luis Régis da Silva.

O público que deve se dirigir aos pontos de vacinação é a população com 30 anos de idade ou mais sem comorbidades. É preciso levar documento pessoal original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Mais de 200 servidores de diversas secretarias do Governo do Amazonas estão envolvidos nesta ação. São equipes de vacinadores, técnicos para triagem, cadastramento e apoio logístico, além daqueles que terão a atribuição de fazer o transporte, fornecer alimentação das equipes e garantir a segurança da ação nos municípios.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.