Últimas

Em viradão, população poderá ser vacinada de madrugada em Manaus

Manaus/AM - O grupo de pessoas acima dos 40 anos, que será vacinado neste sábado (12) e neste domingo (13) em Manaus, poderá comparecer a três postos de vacinação pela madrugada. No viradão, cerca de 214 mil pessoas devem receber a primeira dose da vacina AstraZeneca contra covid-19 no viradão que ocorre neste sábado (12) e neste domingo (13) em Manaus. 


O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Louismar Bonates, orientou que a população compareça pela madrugada. “Teremos 200 policiais fazendo a segurança nesses locais de vacinação, então, quem tiver veículo próprio, poderá comparecer de madrugada que a segurança estará garantida”, disse.

De acordo com a secretária Shádia Fraxe, da Semsa, as pessoas que precisam da segunda dose devem ser imunizadas ainda nesta sexta-feira (11) ou na próxima segunda (14). “É importante que as pessoas façam o cadastro no Imuniza Manaus. Não é obrigatório, mas agiliza, faz a pessoa esperar menos”, disse.

A ação acontece em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). Ao todo, 57 pontos espalhados pela capital vão estar vacinando a população das 9h às 17h.

Os postos que irão funcionar por 24 horas são o Sambódromo, Arena da Amazônia e Vasco Vasquez, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Algumas pessoas que já tomaram o imunizante disponível chegaram a relatar alguns efeitos colaterais, no entanto, segundo a Semsa, os efeitos costumam passar em poucos dias, mas vale lembrar que reações adversas são comuns em qualquer tipo de vacina.




Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.