Últimas

Ex-senador José Paulo Bisol morre aos 92 anos

Brasil – O ex-senador José Paulo Bisol morreu neste sábado (26/6), em Porto Alegre, por falência orgânica múltipla. Bisol tinha 92 anos e estava internado no Hospital Moinhos de Vento há duas semanas.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Ele foi transferido de Osório para o Centro de Terapia Intensiva da instituição, no dia 31 de maio, com infarto agudo do miocárdio. Bisol tinha insuficiência renal crônica e teve suas condições agravadas por choque cardiogênico e séptico.

Eleito senador em 1986 pelo MDB, Bisol tinha uma forte relação com Luis Lula da Silva (PT), com quem foi duas vezes candidato a vice-presidente. O parlamentar também foi deputado estadual e secretário de segurança do estado.

Durante sua carreira política, destacou-se como como relator da subcomissão de patrimônio na CPMI do Orçamento, ao denunciar e juntar provas de corrupção envolvendo a Construtora Odebrecht.

Nasceu em Porto Alegre, em 22 de outubro de 1928. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Bisol também era graduado em Comunicação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Envolvido por essas duas paixões, o ex-senador era conhecido por sua dedicação à defesa dos direitos humanos.Agora, o congressista deixa a esposa, três filhos e nove netos. Devido à pandemia da Covid-19, o velório e o enterro serão reservados à família.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.