Últimas

Governo pede autorização para vacinar grupo de 12 a 17 anos em Manaus

Manaus/AM - Adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, que possuem algum tipo de deficiência, podem ser incluídos na campanha de vacinação contra a covid-19 nos próximos dias em Manaus. 


O anúncio foi feito hoje (14), durante uma entrevista coletiva com o prefeito Davi Almeida e o governador Wilson Lima. Segundo, Wilson, com a aquisição de vacinas da Janssen pelo Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde do Estado solicitou autorização para que os adolescentes também possam ser imunizados:

"Nós estamos fazendo uma consulta junto ao Ministério da Saúde, para saber se há possibilidade de usar parte dessas doses para aplicar naqueles adolescentes que têm algum tipo de limitação, que tem algum de deficiência, entre 12 e 17 anos e essas doses vão ficar todas aqui em Manaus”, afirmou ele.

A inclusão, porém, depende do cronograma da chegada de vacinas. A vacina da Janssen é a única que foi testada e conseguiu autorização para ser administrada em menores com essa faixa etária. Ela é vacina de dose única.

Se o grupo for de fato adicionado no Plano Nacional de Imunização, adolescentes sem deficiência também poderão receber a dose em breve.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.