Últimas

Humaitá, Novo Aripuanã e Borba recebem visita da FAAR para fortalecer o esporte no interior

O Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), visitou os municípios de Humaitá, Borba e Novo Aripuanã, para fortalecer parcerias com esporte de base, ouvir demandas e propor, através de novos projetos, qualidade de vida e saúde aos amazonenses do interior. Os encontros aconteceram com lideranças comunitárias e representantes estratégicos do esporte local.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

“Tivemos a oportunidade de encontrar diversas lideranças e tratar as demandas mais importantes, no que diz respeito ao esporte de base. Todo o nosso trabalho é para fortalecer o esporte no interior também, com pessoas que usam o esporte como meio para alcançar mais qualidade de vida. E quem sabe, daqui teremos os próximos campeões nacionais, mundiais e olímpicos, pois é incentivando a base que teremos atletas de alto rendimento no futuro”, destacou o diretor presidente da FAAR, Jorge Oliveira, em declaração a uma rádio local de Humaitá.

O presidente da Liga Esportiva de Borba, Cladiane Brasil, reforçou que todo apoio e incentivo ao município possibilita o desenvolvimento de práticas esportivas essenciais na região. “Quero agradecer todo apoio do governo dado ao município de Borba, é um estimulo para prática esportiva. Acreditamos que esse período ruim que estamos vivendo logo vai passar e teremos nossa vida no esporte de volta ao normal”, afirmou.

Praticante de atividades esportivas no município de Novo Aripuanã, José Clemer, afirmou que antes a prática esportiva no município era muito precária. “Hoje estou vendo o desenvolvimento, principalmente entre os jovens. Antes eu pensava que esporte só era jogar futebol, hoje tenho visto que isso vai muito além, ter uma vida saudável é essencial”, pontuou.

Na ocasião, o diretor-presidente da FAAR entregou materiais esportivos como forma de incentivo à prática esportiva. Entre os materiais estão: bolas de futebol de campo, futsal, vôlei de quadra, basquete e handebol.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.