Últimas

Implantação de nova rede de drenagem avança na zona Centro-Sul de Manaus

A Prefeitura de Manaus avançou na implantação de aproximadamente 330 metros de uma rede de drenagem profunda, que vai atender aos moradores que sofrem com constantes alagamentos durante as chuvas na rua Santa Catarina, conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, na zona Centro-Sul de Manaus.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Os trabalhos, iniciados na segunda quinzena de maio, foram acompanhados pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, na tarde desta terça-feira, 8/6.

No local, sempre que chove, a subida das águas na rua, além de afetar as casas da região, também causa prejuízo aos trabalhadores e usuários do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil Leste (Capsi Leste), que alaga pela falta de uma rede de drenagem na via. Os trabalhos foram iniciados na avenida Nilton Lins e já são realizados na rua Santa Catarina.

“Essa rua toda enfrenta sérios problemas quando chove, pois não há para onde a água vazar, invadindo as casas e o Capsi da prefeitura, onde inclusive já foi construído um pequeno muro de contenção na porta, para impedir que a água invada o espaço. Aqui, faremos uma rede completa com mais de 300 metros que, com certeza, resolverá esse problema antigo da população”, explicou Rotta.

Para solucionar de vez o problema na via, dez homens da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalham em uma drenagem profunda no local e na implantação de tubulação com tubos de 60 centímetros de diâmetro. A determinação do prefeito David Almeida é que a obra seja entregue o mais breve possível.

Drenagens

Os serviços de drenagem acontecem, simultaneamente, em todas as zonas da capital, sendo essenciais, principalmente, durante o período chuvoso. Somente nos primeiros cinco meses da gestão do prefeito David Almeida, mais de 300 drenagens foram recuperadas pela Seminf.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.