Últimas

Live com Pe. Charles Cunha fala sobre espiritualidade e fé durante a pandemia

Teólogo formado pela Faculdade Católica de Fortaleza (CE), professor de Inteligência Emocional e master coach graduado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, o padre Charles Cunha apresenta nesta sexta-feira (11), a live “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, dentro do projeto “Conversando com a Comunidade”, desenvolvido pela Universidade Nilton Lins e transmitido gratuitamente nas redes sociais da instituição, a partir das 17h.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Charles Cunha é uma das personalidades mais influentes da Igreja Católica no Amazonas atualmente e um fenômeno que conquistou milhares de seguidores nas redes sociais pela forma direta com a qual aborda assuntos relacionados com o cotidiano, a vida, a religião e a participação do indivíduo na sociedade.

Além destes temas, o religioso também irá conversar sobre as dificuldades comuns a todos durante a pandemia da Covid-19 e propor aos participantes da live, reflexões sobre as atitudes e ações visando o desenvolvimento humano neste momento da história.

“Quem tem fé, tem esperança. E a esperança e a oração são as forças que nos dão motivação e força para enfrentar as adversidades nas horas de dificuldade”, explica o padre.

Ainda de acordo com o religioso, desde a chegada da pandemia a Manaus, em março de 2020, ele tem percebido o aumento de pessoas que estão em busca da religião e do sagrado, principalmente no ambiente virtual. “Diante da impossibilidade de realizar missas e grandes encontros para evitar aglomerações, as pessoas estão procurando em Deus, a motivação para compreender e superar essa fase”.

Conversando com a comunidade

“A participação do padre Charles Cunha encerra o primeiro semestre das atividades do projeto com uma mensagem de renovação das forças e esperança em dias melhores”, avaliou a reitora da Universidade, Giselle Lins.

Lançado em março deste ano, o “Conversando com a Comunidade” promove quinzenalmente, lives e palestras gratuitas transmitidas nas redes sociais da instituição, com especialistas e profissionais multidisciplinares para debater e dialogar sobre conteúdos relacionados com o cotidiano da sociedade.

Ainda de acordo com a reitora, o projeto terá sua segunda edição a partir de agosto e as pessoas interessadas poderão participar enviando perguntas e dúvidas sobre o tema para serem respondidas durante a transmissão.

“Posteriormente, cada conversa do projeto será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, revelou a reitora.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.