Últimas

Maio tem alta de 25% em expedição de novos alvarás de construção na Prefeitura de Manaus

Ano passado, mesmo durante os reflexos da pandemia, o setor da construção civil gerou quase 17 mil vagas de emprego no Brasil, segundo especialistas.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Com o setor em aquecimento, associado a novos fluxos de atendimento virtual e em teletrabalho, a Prefeitura de Manaus teve um incremento no licenciamento urbano no mês de maio de 25% em relação a abril de 2021, para novos alvarás de construção. Nesse sentido, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) expediu no mês passado 90 alvarás de construção, sendo que em abril o número foi de 72.

A Diretoria de Aprovação de Projetos (Diap) do Implurb, também viu crescer os dados de Certidões de Informações Técnicas (CIT), em 55,5%. Foram 336 CITs expedidas em maio contra 216 em abril. As análises de viabilidade, as chamadas AMPs, tiveram alta de 7%: 730 deferidas contra 682 comparando os dois meses.

Em relação aos alvarás, o mês de maio registrou uma área total de licenciamento da ordem de 159.078,81 metros quadrados. Foram expedidas ainda 44 certidões de Habite-se, somando mais 68.695,62 metros quadrados de áreas regulares na capital.

Atendimento

Formalizações de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb.

A Gerência de Atendimento (Geat) está funcionando internamente, por escalas, no horário de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, atendendo pelo número (92) 3625-5068. Não há atendimento presencial para os requerentes.

A Diretoria de Operações (Diop) funciona todos os dias, com escala e on-line, dando suporte aos setores técnicos. Contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail diop.implurb@pmm.am.gov.br. O setor técnico tem um canal de comunicação direta com o público para sanar dúvidas técnicas, verificar status, pareceres e questões referentes à legislação urbana em vigor, como o Plano Diretor de Manaus.

Requerentes que tiverem processos tramitando junto ao órgão, especificamente na Divisão de Aprovação de Projetos (Diap), podem entrar em contato pelo número (92) 98855-1630.

As gerências técnicas do Implurb estão com atendimento por e-mail. No caso, as mensagens devem ser encaminhadas diretamente aos setores para dirimir questões de análise por setores competentes, ampliando os canais de comunicação.

Contatos do Implurb

Gerência de Atendimento (Geat)
Telefone: (92) 3625-5068, somente de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, para agendamento prévio.
respostaimplurb@outlook.com

Gerência de Cálculo e Arrecadação (GCA)
implurb.pmm@hotmail.com

Disque Ordem e Denúncias

Todas as denúncias e reclamações serão formalizadas tão somente via e-mail: ouvidoria.implurb@pmm.am.gov.br

Diretoria de Operações (Diop)
diop.implurb@pmm.am.gov.br

Diretoria de Aprovação de Projetos (Diap)
parecer.diap@gmail.com

Gerência de Informação Técnica (GIT)
gat.implurb@pmm.am.gov.br

Gerência de Parcelamento do Solo (GPS)
gps.implurb@pmm.am.gov.br

Gerência de Projetos de Interesse Social (Gapis)
gapis.implurb@pmm.am.gov.br

Gerência de Levantamento Técnico (GLT)
glt.implurb@pmm.am.gov.br

Gerência de Engenhos Publicitários (GEP)
gep.implurb@pmm.am.gov.br

Gerência Comércio Fixo Áreas Públicas (GFAP)
gae.implurb@pmm.am.gov.br

Divisão de Controle (Dicon)
dicon.implurb@pmm.am.gov.br

Gerência de Mobilidade Urbana (GMU)
gerencia.gmu@gmail.com

Comissão Técnica de Planejamento e Controle Urbano (CTPCU)
ctpcu.implurb@pmm.am.gov.br

Comissão Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU)
cmdu.implurb@pmm.am.gov.br

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.