Últimas

Mais de 32 mil pessoas não tomaram segunda dose de vacina em Manaus

Manaus/AM - Mais de 32 mil pessoas deixaram de receber a segunda dose do imunizante contra civid-19, na data agendada, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (4), pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO 



Por conta disto, o prefeito de Manaus, David Almeida, fez um apelo para que a população não deixe de tomar a segunda dose. “Faço um apelo a você, que recebeu a primeira dose, para que volte aos nossos pontos de vacinação para finalizar o seu esquema de imunização”, disse o prefeito.

O pedido foi feito durante visita ao posto de imunização do Seis, no bairro Coroado, Zona Leste. Segundo a Semsa, nessa quinta-feira (3), foram vacinadas 15.200 pessoas nos nossos postos de vacinação espalhados pela cidade.

Nesta sexta, as equipes da Semsa estão aplicando a primeira dose nas pessoas com 55 anos de idade, sem comorbidades, nos 150 postos operados por 722 triadores e vacinadores.

Para ser vacinado, o usuário deve fazer o cadastro no Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br/), escolhendo a opção “Cadastro do Cidadão”. O sistema fará o agendamento, informando dia, hora e local onde a pessoa será vacinada. O mesmo acontece para o recebimento da segunda dose.

Os documentos obrigatórios para garantir a vacina são documento de identificação original, com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia), que demonstre que o usuário é morador de Manaus. A secretária destaca que a cópia do comprovante de residência é indispensável, uma vez que será retida para controle.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.