Últimas

Pessoas de 30 a 39 anos devem ser vacinadas no próximo viradão em Manaus

Manaus/AM - Pessoas com idades de 30 a 39 anos devem ser vacinadas contra a Covid-19 no próximo viradão em Manaus. O anúncio foi feito pelo prefeito, David Almeida, durante a coletiva nesta segunda-feira (14). 


“O governo federal compra as vacinas, o Estado é responsável por repassar as doses para prefeitura e nós fazemos a imunização da população, com todo planejamento e execução, por isso agradeço a todos que participaram. Nós temos estatísticas feitas nas pessoas infectadas e que tiveram as internações e também que faleceram, 91% estão na faixa etária de 40 anos para cima. Na faixa etária de 30 a 39 anos, a próxima que vamos atender, corresponde a 6%. Ou seja, 97% do total, portanto, nas próximas semanas, já mostraremos uma imagem diferente para o Brasil”, disse o prefeito.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, afirmou que o novo 'viradão' da vacinação contra covid-19 deve ocorrer daqui a 15 dias.

Neste fim de semana, cerca de 141.460 pessoas, na faixa etária de 40 a 51 anos, tomaram a primeira dose da vacina durante um mutirão que teve duração de 34 horas ininterruptas.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.