Últimas

Praça das Flores, na zona Oeste, vai receber serviços da prefeitura

Mais um espaço verde da cidade será revitalizado pela Prefeitura de Manaus. Dessa vez, sob orientação do prefeito David Almeida, a praça das Flores, no bairro Flamanal, zona Oeste da cidade, receberá as ações da gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O anúncio da revitalização do espaço foi feito pelo secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski, após visitar o local neste final de semana com os responsáveis pelo Departamento de Arborização e Sustentabilidade, Divisão de Educação Ambiental e Logística da secretaria, Deyvson Braga, Raimundo Araújo e Maxwell Silvano Gibbs, respectivamente.

O espaço público não recebe intervenção da Prefeitura de Manaus há dois anos, segundo informou o presidente da Associação de Moradores do Conjunto Flamanal, responsável pelo local, Gilberto Ribeiro.

Para o secretário da Semmas, as ações de revitalização das áreas verdes de Manaus vão aumentando gradativamente, principalmente por conta da vacina contra a Covid-19, o que dá mais segurança aos servidores e colaboradores da secretaria.

“Com o progresso da imunização da população por meio da vacina, pelo trabalho incansável da prefeitura, a gente vem avançando cada vez mais nas ações dos espaços verdes da cidade, e a praça das Flores será mais um espaço público a receber o trabalho de arborização e revitalização da Semmas”, informou Stroski.

Sustentável

Na praça das Flores, tem um ambiente chamado de “Espaço do Conhecimento Sustentável”, onde a população pode encontrar estantes feitas de geladeiras descartadas, repletas de livros e que servem para pesquisa sobre meio ambiente, entre outros títulos.

No local, ainda existe uma quadra voltada para a prática da modalidade basquete de rua, playground e academia ao ar livre híbrida. “Iremos voltar nos próximos dias para iniciar os trabalhos aqui”, informou o secretário da Semmas.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.