Últimas

Prefeitura avança em frentes de obras na zona Norte e Oeste de Manaus

Os trabalhos de manutenção e implantação de redes de drenagem, bem como os serviços de infraestruturas básicas nos bairros da capital são intensificados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que, atualmente, avança em várias frentes de obras espalhadas pela zona Norte e Oeste da cidade, conforme determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

As ações são direcionadas a um conjunto de obras, que visa realizar o escoamento adequado das águas das chuvas. Na avenida Torquato Tapajós, as obras avançam e recebe hoje mais 200 metros de drenagem superficial , do total de 800 metros de meio-fio e sarjeta, programados na altura do trecho do cemitério Nossa Senhora da Piedade, com previsão de conclusão para os próximos dias.

Para o engenheiro Raidel Pereira, responsável pelo distrito de obras da área o serviço de meio-fio é fundamental para a qualidade final do serviço de infraestrutura. " A partir do meio-fio, é possível evitar que o fluxo de águas precipitadas (enxurrada) avance sobre o passeio público e, consequentemente, invada as edificações, casas e comércios. A sarjeta é o espaço destinado à drenagem de água, sendo desnivelada em relação ao pavimento, direcionando o fluxo de águas na sarjeta até os pontos de escoamento e drenagem pluvial", explica o engenheiro.

Na rua São Benedito, na Colônia Santo Antônio, as equipes realizaram serviços de contenção do muro de arrimo com um novo rip-rap com 30 metros de extensão, que irá reter uma erosão que se formava e começava a comprometer a via, trará segurança aos moradores do entorno.

Simultaneamente, nesta segunda-feira, 28/6, a equipe do Distrito de Obras da zona Norte, além de trabalhar nas drenagens, atuam também nas obras de tapa-buraco, pavimentação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para proporcionar mais conforto e segurança aos motoristas e pedestres.

Com fluxo intenso de veículos, a rua Beatriz, na Colônia Terra Nova, está recebendo, também nesta segunda-feira, 20 toneladas de massa asfáltica em um serviço minucioso de tapa-buracos na via. Assim como a rua Flor de Reis, no Parque Riachuelo, no Tarumã, que estava tomada por buracos e recebe 20 toneladas de massa asfáltica para recuperação da via. Até o fim da semana mais vias serão programadas para receber manutenções.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.