Últimas

Prefeitura conclui obra de contenção no bairro Colônia Antônio Aleixo

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), conclui nesta terça-feira, 1º/6, as obras de contenção de erosão com 40 metros de profundidade, implantação da escada hidráulica e dez metros de drenagem profunda, na rua Alberto Campainha, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste da capital.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A obra, iniciada há pouco mais de 40 dias, se deu necessária devido à formação da erosão com quedas de águas irregulares. No total, 15 servidores da Seminf trabalharam com a ajuda de pás mecânicas, retroescavadeiras e tratores, primeiro no aterro do terreno com mais de 200 metros cúbicos de argila, solucionando de vez os problemas de deslizamento na área. Na sequência, as equipes implantaram dez metros de nova tubulação em concreto, finalizando os serviços com a implantação da escada hidráulica que dará a correta queda das águas pluviais evitando transtornos.

De acordo com engenheiro fiscal da obra, Édson Júnior, o serviço na área é de grande porte devido à profundidade da erosão que colocava em risco a rua e as casas que estão no entorno.

“O problema na via foi solucionado de forma definitiva como determinou o prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, as equipes de obras fizeram um grande aterro que solucionou com o buracão que tinha se formado na via, implantaram uma contenção com muro de arrimo e a escada hidráulica que solucionará de vez o desmoronamento de terras que estavam tirando a paz dos moradores”, disse.

Segundo os moradores, a expectativa para que as obras se concluíssem eram grandes, pois há muitos anos não havia manutenção no local. A dona de casa Marilene Feitosa mora há 12 anos nessa via. Ela contou que já teve sua casa invadida pelas águas durante fortes chuvas e seu medo era constante em relação a sua casa desmoronar.

“Meu pai tem dificuldade para entrar aqui em casa, por causa do buraco que se formou bem na frente da nossa residência devido aos constantes alagamentos nos dias chuvosos. Já fui muito prejudicada, tinha medo que minha casa caísse e hoje acredito que tudo vai melhorar. Estes serviços de infraestrutura básica vão resolver o problema”, afirmou Marilene.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.