Últimas

Prefeitura de Manaus inicia mutirão de infraestrutura no Colônia Santo Antônio

Nesta sexta-feira, 18/6, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou mais um importante mutirão de obras com tapa-buracos em quase 20 ruas do bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte da capital.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O trabalho foi acompanhado pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

Servidores de todos os distritos de obras da cidade atuam na operação de recuperação da malha viária, que está intrafegável. As equipes da Seminf, com 120 pessoas, foram distribuídas pelo bairro e atuam simultaneamente em várias ruas da comunidade. Cerca de 400 toneladas de massa asfáltica estão sendo usadas na ação com intuito de possibilitar a trafegabilidade mais segura para todos.

De acordo com o vice-prefeito Marcos Rotta, o serviço atende obras básicas para devolver a trafegabilidade, além de desobstruções de bueiros, drenagem superficial e alguns trechos com a recuperação da drenagem profunda. Ele ainda explicou que uma equipe da Seminf percorreu o bairro, mapeou as áreas com as necessidades e catalogou as ruas que precisam de intervenção.

“Muitas ruas aqui estavam sem qualquer condição de trafegabilidade por conta dos vários buracos. Há ainda diversos problemas identificados como falta de drenagem em diversos pontos, grande fluxo de água em sarjetas com problemas, entre tantos outros que com certeza serão solucionados com a qualidade e velocidade exigidas pela população, assim como determinou o prefeito David Almeida”, disse Rotta.

O serviço de manutenção foi iniciado na rua Arthur de Souza, uma via que estava comprometida pelos buracos e tirando a paz dos moradores, como é o caso de Francisco de Assis, que estava desacreditado no poder público devido à antiga gestão não ter realizado obras na região.

"Moro aqui há mais de 40 anos, e o sentimento era de abandono. Eu comprava seixo, areia e cimento e tapava os buracos por conta própria. Hoje fui surpreendido pelo trabalho da prefeitura na minha rua e estou muito feliz. Parabéns ao prefeito David Almeida e ao vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, e todos os funcionários que estão envolvidos na recuperação da nossa rua", elogiou Assis.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.