Últimas

Prefeitura de Manaus leva infraestrutura para comunidade e ramal no Puraquequara

A Prefeitura de Manaus iniciou, nesta terça-feira, 1º/6, a implantação de pavimentação asfáltica e revitalização em dois quilômetros do ramal 9, que dá acesso à comunidade Cristo Rei, no bairro Puraquequara, na zona Leste.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Por determinação do prefeito David Almeida, o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, esteve no local no último sábado, 29/5, e assumiu o compromisso de levar as ações de infraestrutura para melhorar a trafegabilidade para os moradores.

No local, todo em solo natural, vivem mais de 300 famílias, a maioria produtores rurais, que têm dificuldades de escoar a produção por conta do solo arenoso, que se transforma em atoleiro em dias de chuva. Uma equipe de 20 trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciou os serviços de terraplanagem, para em seguida começar a implantação asfáltica de toda a via.

De acordo com o vice-prefeito Marcos Rotta, a ação no ramal vai melhorar a trafegabilidade para o escoamento dos produtos agrícolas produzidos pelas famílias de agricultores que moram na comunidade, além de garantir o acesso dos ônibus escolares para levarem as crianças às escolas, um dos maiores problemas enfrentados atualmente.

"Pela primeira vez este ramal e toda a sua comunidade recebem a devida atenção da prefeitura. Nós estamos cumprindo essa determinação do prefeito David Almeida, que é levar infraestrutura aonde ela nunca chegou antes. Estamos satisfeitos e muito felizes, porque percebemos que a presença física da prefeitura, por meio dos seus técnicos e seus engenheiros, tem melhorado a vida das pessoas, que em muitos lugares que visitamos, já estavam sem esperança. Estamos devolvendo a dignidade aos manauaras”, afirmou Marcos Rotta.

Mudança

O escoamento da produção da agricultura familiar é um dos maiores gargalos dos moradores do ramal 9, assim como em diversas regiões da zona rural de Manaus. O morador Jucelino Vilácio, 56, reside no local há 44 anos e, segundo ele, é a primeira vez que a prefeitura realmente iniciou uma ação de revitalização de todo o local e não apenas na via de acesso.

"Antes isso aqui era um sofrimento, só nos prometeram e não cumpriram. Quando chovia, os ônibus não desciam, as crianças chegavam na escola suadas, a pé. Bastou uma visita do vice-prefeito Marcos Rotta para presenciarmos a vinda das máquinas e o início dos trabalhos da Seminf. Agora, com esse asfalto, a comunidade Cristo Rei vai ser muito abençoada. Que Deus abençoe o nosso prefeito David Almeida e dê muita sabedoria para que ele continue administrando a nossa cidade".

Obras

De acordo com o engenheiro Edson Júnior, responsável pela ação, o trabalho no ramal era bastante solicitado pela população da área. Segundo ele, a recuperação será gradativa e nos dias de sol forte, as equipes intensificam os trabalhos aproveitando para trabalhar no solo seco.

"Hoje estamos exclusivamente com a equipe de terraplanagem, retirando a camada de solo arenoso e executando a compactação de base. Vamos remover a areia e compactar a base, para deixar pronta para receber o asfalto. Nossa equipe tem intensificado os trabalhos em dias ensolarados, aproveitando ao máximo para trabalhar a base que receberá o asfalto”, afirmou o Édson Júnior.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.