Últimas

Prefeitura realiza obras de drenagem profunda no bairro Cidade Nova

A Prefeitura de Manaus iniciou nesta terça-feira, 1º/6, obras de drenagem profunda em vias das comunidades Vale do Sinai, Monte Sinai e conjunto Renato Souza Pinto, no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Aproximadamente 60 metros de novas tubulações em concreto são instalados nas localidades e irão proporcionar o fluxo correto das águas, evitando transtorno aos moradores, como alagações, erosões e afundamento das ruas.

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciaram os trabalhos de drenagem profunda pela rua 15, na comunidade Vale do Sinai, onde quase 10 metros de tubulação subterrânea estão sendo substituídos, em virtude da antiga rede estar danificada e provocar o retorno do fluxo de água para a casa dos moradores da área.

Na rua 1 da comunidade Monte Sinai, as equipes trabalham na construção de uma drenagem superficial com a confecção de uma caixa coletora de efluentes pluviais. Já na rua 1 do conjunto Renato Souza Pinto, os homens da Seminf estão recuperando 20 metros de rede de drenagem profunda, além da instalação da drenagem superficial com meio-fio e sarjeta.

Para o engenheiro Érico Braga, responsável pelo distrito de obras da área, as equipes têm se empenhado para realizar um trabalho de qualidade, para que dure muitos anos e dê uma segurança maior aos moradores. “São obras necessárias, uma vez que boa parte dessas tubulações é muito antiga e necessita de substituição imediata para evitar possíveis alagações em dias de chuvas, como determinam o prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta. Estamos intensificando também a recuperação das vias com todos os outros serviços básicos, estamos entrando nos bairros para proporcionar uma melhor qualidade de tráfego aos nossos moradores”, concluiu o engenheiro.

As equipes do distrito da zona Norte, além de trabalhar nas drenagens profundas e superficiais, atuam também nas obras de tapa-buraco, pavimentação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura das comunidades. Com fluxo intenso de veículos, a rua Padre Cícero, com mais de um quilômetro, tendo início no conjunto Oswaldo Frota e encerrando na comunidade Campo Dourado, está recebendo, hoje, 60 toneladas de massa asfáltica para a recuperação de aproximadamente 300 metros.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.