Últimas

Rafael Cardoso passa por cirurgia e revela doença que pode causar morte súbita

O ator Rafael Cardoso, que está no ar em quatro novelas (sendo 3 reprises) ao mesmo tempo na Globo, passou por uma cirurgia no coração nesta quinta-feira (3) no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO  

Rafael, de 35 anos, contou no Instagram que tem miocardiopatia hipertrófica congênita e desenvolveu uma fibrose no músculo cardíaco e por isso precisou passar pelo procedimento para implantar um desfibrilador hipertrofia congênita.

“Amigos, passei hoje por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas. No último mês descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita. Agradeço ao Dr. Fabrício Braga, que me diagnosticou, e ao cirurgião Dr. Eduardo Saad e equipe, que hoje implantaram o desfibrilador, e à equipe do Hospital Copa Star pelo cuidado e carinho. A cirurgia foi rápida, estou me sentindo muito bem e amanhã mesmo já volto para casa”, escreveu ele no Instagram.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.