Últimas

Rompimento de adutora causa afundamento na Torquato Tapajós

Manaus/AM - Em mais uma resposta rápida, neste sábado (5), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atuou de maneira emergencial no rompimento de uma adutora na avenida Torquato Tapajós, sentido bairro/centro, em frente ao Clube Municipal, o que pode ter causado o afundamento da pista. 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO  

“Infelizmente mais uma fatalidade em uma das principais vias de Manaus. A princípio ficou constatado que aqui que seria um problema ocasionado pela concessionária de água, mas como temos uma adutora, um tubo da nossa rede de drenagem e tubulação da Oi, achamos por bem chamar um perito para identificar a causa”, explicou o vice-prefeito Marcos Rotta.

Prevenção

“A Seminf, de janeiro até os primeiros dias de junho, já substituiu mais de 300 redes de drenagem em toda a cidade para evitar esse tipo de situação. A orientação do prefeito é de que a gente não resolva problema e sim se antecipe a eles. Mas não adianta a prefeitura seguir essa política se a concessionária de água, por exemplo, não tiver o mesmo objetivo. Essa é uma rede nova que se soltou, não foi rompida. A Ageman e a Unidade Gestora de Águas da Seminf vão acionar a empresa para que adote uma política com padrão de qualidade exigido pela cidade de Manaus”, concluiu o vice-prefeito.



Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.