Últimas

Sites de jornais e serviços no mundo voltam a funcionar após pane

Sites de governo, mídias sociais e de notícias em todo o mundo voltam a funcionar normalmente nesta terça-feira, 8, após uma indisponibilidade generalizada vinculada à Fastly, empresa de nuvem de distribuição de conteúdo com sede nos Estados Unidos. A pane resultou em diversos serviços fora do ar e uma queda de acesso de 75% nesses sites, de acordo com a empresa de monitoramento de rede Kentik.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Sites de alto tráfego, incluindo Reddit, Amazon, CNN, Paypal, Spotify e o jornal The New York Times, foram listados com problemas pelo site de rastreamento de interrupções Downdetector. Sites operados por veículos de notícias como Financial Times, The Guardian e Bloomberg News também enfrentaram interrupções, que variaram de alguns minutos a cerca de uma hora.

O Fastly, um dos provedores de rede de entrega de conteúdo baseado em nuvem mais usados do mundo, disse que "o problema foi identificado e uma correção foi aplicada. Os clientes podem experimentar um aumento na carga de origem conforme os serviços globais retornam". A atualização de que os problemas já tinham sido corrigidos aconteceu na manhã desta terça-feira, às 9h41.


"Identificamos uma configuração de serviço que desencadeou interrupções em nossos POPs globalmente e desativamos essa configuração. Nossa rede global está voltando a ficar online", afirmou a Fastly pelo Twitter.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.