Últimas

Técnicos da Cosama realizam entrega dos cartões do Auxílio Estadual Enchente em Manaquiri

Seguindo a orientação do Governador do Amazonas, Wilson Lima, a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) iniciou a entrega dos cartões Auxílio Estadual Enchente no município de Manaquiri (distante 60 quilômetros de Manaus), para as famílias que estão sendo atingidas pela cheia, na zona rural e parte da zona urbana da cidade. O Auxílio foi criado pelo Governo do Amazonas e atenderá 100 mil famílias em todo o Estado.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Em Manaquiri, a entrega dos cartões acontece de forma conjunta com os órgãos estaduais, como a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-Am), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), a Defesa Civil do Estado e a Prefeitura Municipal da cidade.

Para o Diretor-Presidente da Cosama, Armando do Valle, a participação da Companhia é fundamental, pois é um momento de integrar forças para dar assistência às famílias que estão sendo atingidas pela maior cheia do rio até agora.

“A Cosama opera e distribui água tratada em Manaquiri, mas hoje estamos unindo forças com outras secretarias para ajudar as pessoas, entregando o Auxílio Enchente, indo de casa em casa e também em pontos estratégicos, não importa a distância. E não é a primeira vez que isso acontece. A Companhia vem somando força desde a entrega do Auxílio Emergencial e em outras ações também. Seguimos a orientação do Governador para que as famílias sejam atendidas da melhor maneira para superar as dificuldades que elas passam”, disse Valle.

Segundo a agricultora Cleuci Ribeiro, 57, moradora da comunidade Jutaí, o auxílio chegou em boa hora. “Minhas três casas estão no fundo e ter um cartão como esse é uma necessidade do agricultor, pois ajuda muito, ainda mais que hoje estou morando só com minha filha. Vai me ajudar e muito”, declarou Ribeiro.

Aproximadamente 2.600 famílias do município serão beneficiadas com o Auxílio Estadual Enchente, no valor de R $300,00 em parcela única.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.