Últimas

UEA realizou último dia do vestibular 2020, acesso 2021, nesta segunda (31/05)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou nesta segunda-feira (31/05), o segundo e último dia de provas do Vestibular 2020, acesso 2021, aplicando os exames de conhecimentos gerais e redação. Para esta edição, 26.903 candidatos disputam 1.778 vagas, sendo 1.059 para a capital, 467 para o interior, 99 para alunos indígenas e 153 para Pessoa com Deficiência (PcD). Neste ano, são disponibilizados 40 cursos regulares.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Considerado tranquilo e com segurança, o concurso adotou todas as medidas de prevenção contra a Covid-19, preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A Comissão Geral do certame realizou durante os dois dias de vestibular, a sanitização de todos os ambientes onde estavam sendo realizadas as provas, distribuiu álcool na entrada das unidades e nas salas de aulas para a higienização das mãos, além de aferir a temperatura dos candidatos. Neste ano, foi obrigatório o uso de máscara e as provas foram realizadas em um número maior de escolas, para garantir o distanciamento entre os participantes do processo.

“Realizamos um vestibular totalmente seguro e com transparência. Toda a coordenação esteve empenhada para garantir o máximo de proteção aos candidatos. Esperamos o momento certo para aplicar as provas, onde o número de casos de Covid-19 estava muito baixo no Amazonas. Vale destacar que tivemos o apoio dos candidatos para o bom andamento do vestibular. Eles nos ajudaram com as medidas de segurança, obedecendo ao distanciamento, utilizando máscara e usando álcool no processo de higienização das mãos e dos objetos”, disse o reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa.

Abstenção - Nos dois dias do Vestibular 2020, acesso 2021, a UEA registrou 13.099 abstenções, o que representa 48.84% do total de candidatos inscritos no certame.

Resultado - A classificação final dos candidatos será divulgada no dia 7 de julho de 2021, além do Edital de Matrícula Institucional para ingresso no primeiro semestre de 2021.

SIS - Na terça-feira (01/06), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza o Sistema de Ingresso Seriado (SIS). São ofertadas 1.214 vagas, sendo 703 para a capital, 311 para o interior, 117 para Pessoas com Deficiência (PcD) e 83 para alunos indígenas.

Investigação - No fim da tarde desta segunda-feira, o reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, concedeu uma coletiva para esclarecer a divulgação de possíveis imagens da prova realizada no primeiro dia do concurso, no domingo (30/05). De acordo com o delegado Guilherme Torres, titular da Delegacia Especializada no Combate à Corrupção, não há indícios de fraude em relação ao vestibular 2020.

Cleinaldo informou que o delegado iniciou, ainda no domingo, a investigação para localizar os responsáveis pela divulgação do material. "Estamos tomando as medidas judiciais cabíveis para combater e punir esse tipo de atitude e responsabilizar os culpados", disse Guilherme.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.