Últimas

UGPE e Suhab realizam alinhamento para conclusão dos reassentamentos do Prosamim III

Os subcoordenadores da áreas Social e Jurídico-institucional da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), reuniram-se nesta segunda-feira (21/06), com o setor jurídico e o departamento técnico da Superintendência Estadual de Habitação (SUHAB), na sede da UGPE, para alinhar e monitorar os temas de execução conjunta entre os dois órgãos, envolvendo ações de desapropriação e a avaliação final da terceira fase do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O Estado vem concluindo reassentamentos nos igarapés Manaus, do 40 e Mestre Chico, desde o início da atual gestão do governo, já foram reassentadas mais de 5 mil pessoas de áreas alagadiças.

As reuniões entre os órgãos servem para alinhar os aspectos relacionados aos processos de reassentamento, e também para averiguar os casos de judicialização dos reassentamentos em áreas de intervenção do programa, que envolvem os dois órgãos UGPE e Suhab.

“Durante a reunião, abordamos os temas de execução do reassentamento junto à Suhab, nós tratamos sobre as frentes de desapropriação que estão em execução, processos judiciais, processos que estão em bolsa moradia transitória, número de famílias que aguardam suas soluções de moradia, para que seja feito o atendimento em definitivo, e o planejamento para os próximos meses conforme a disponibilidade de pagamento”, é o que explica a subcoordenadora do Social da UGPE, Viviane Dutra.

Na oportunidade, foram debatidos, ainda, os próximos passos para as ações de regularização fundiária das residenciais do programa, como também, a avaliação final da terceira fase do Prosamim com a Suhab. Atualmente, estão sendo realizadas pesquisas dentro dos residenciais, da terceira fase do programa, para a avaliação de satisfação dos beneficiários do Prosamim.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.