Últimas

À espera do primeiro filho, casal se vacina em Careiro Castanho

Os últimos meses têm sido de grandes emoções para o casal Luane Macêdo e Rodrigo Damasceno. Em meio ao isolamento social durante o segundo pico da pandemia, em janeiro deste ano, veio uma dose de alegria com a notícia da primeira gestação. Sete meses depois, a esperança se reforça com o recebimento da primeira dose de vacina contra a Covid-19, aplicada durante o mutirão da campanha Vacina Amazonas, realizado neste sábado (17/07), no município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO 

Luane e Rodrigo estiveram presentes no posto montado no Pátio do Gaec – BR-319, um dos três postos de vacinação montados no município para a ação executada pelo Governo do Amazonas com o objetivo de imunizar toda a população de Careiro Castanho com 18 anos de idade ou mais.

Segundo Luane, a decisão de tomar a vacina foi repensada várias vezes, em grande parte pelo medo causado por informações falsas sobre os efeitos da vacinação em grávidas. Ao chegar ao posto, a jovem conseguiu tirar todas as suas dúvidas com a equipe de enfermeiros e voluntários da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Pinto (FVS-RCP) que atuavam no local.

“O sentimento é, como falei, estava com um pouco de medo, mas assim, quando cheguei hoje aqui eu conversei com o rapaz da vacinação. Ele disse ‘Pode tomar, é confiável’”, disse Luane, que teve a aplicação de sua dose acompanhada pessoalmente pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, que visitou o município. “Eu já estava querendo tomar realmente e hoje foi um impulso para tomar. E que meu filho venha com muita saúde!”, completou.

Mutirão – Em Careiro Castanho, a ação de vacinação em massa ocorre em três pontos estrategicamente montados pelo Governo do Estado para atender a população na zona urbana e rural do município. Além do posto no pátio do Gaec, onde funciona o modelo drive-thru, a população pode se imunizar no Ginásio Osmar de Oliveira e na quadra da Escola Estadual Pedro dos Santos, na comunidade de Purupuru.

Além de Careiro Castanho, outros dois mutirões da campanha Vacina Amazonas ocorrem simultaneamente nos municípios de Careiro da Várzea e Manaquiri. Em ambos, a vacinação ocorre das 8h às 17h, sendo necessária a apresentação de documento original com foto e comprovante de residência (original e cópia).

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.