Últimas

Após anos, escolas da zona rural recebem da Prefeitura de Manaus materiais didáticos

A Prefeitura de Manaus iniciou, nesta semana, a entrega de cadernos, livros didáticos, canetas, borrachas, entre outros materiais, para escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em 48 unidades localizadas nas zonas rural e ribeirinha, sendo 29 do rio Negro e 19 do rio Amazonas.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Desde 2014, esta é a primeira vez que as escolas recebem material didático para apoiar o trabalho dos educadores e contribuir com o ensino e aprendizagem dos alunos.

A distribuição começou em junho, quando as escolas das zonas rural e rodoviária da BR-174, da AM-010, e bairros Puraquequara e Tarumã foram contempladas com o material. De acordo com o diretor da Subsecretaria de Infraestrutura e Logística (Infralog) da Semed, Mário Jorge Oliveira de Paula, as entregas iniciaram pelas escolas do rio Negro.

“Esta semana estamos entregando todo o material didático para as escolas do rio Negro e na próxima semana será a vez das do rio Amazonas. Todas as unidades serão equipadas com livros, cadernos, lápis, borrachas, réguas e tudo que é necessário para dar continuação às aulas presenciais, assim como todas as escolas da rede”, pontuou Mário.

A chefe da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural, Rosa Denise Diniz Pereira, enfatizou a importância da entrega dos itens, que vão proporcionar uma educação de mais qualidade.

“O aluno da zona ribeirinha não tem onde comprar caderno, borracha, lápis, já que não é vendido dentro das comunidades. Essa gestão tem investido de forma concreta na educação e por determinação do prefeito David, todas as 84 escolas da zona rural serão beneficiadas, já que desde 2014 os alunos não recebiam material e com certeza, isso vai melhorar muito o processo de ensino aprendizagem dos nossos estudantes”, explicou Rosa.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.