Últimas

Batalhão Ambiental dá instruções de policiamento fluvial aos alunos do curso de Formação de Soldados

Cerca de 80 alunos soldados da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) finalizaram, na tarde da última quarta-feira (07/07), o estágio de policiamento fluvial, que teve duração de três dias. As instruções fazem parte da grade curricular do curso de Formação de Soldados, que os alunos precisam passar antes entrar oficialmente para a corporação. A instrução ocorreu na base da 2ª Companhia de Policiamento Fluvial, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Ao todo, 20 instrutores repassaram conhecimentos que foram divididos em três etapas: natação utilitária, salvatagem (salvamento e resgate) e abordagem fluvial. Foram repassadas instruções teóricas e práticas, com carga horária de 90 horas.

O capitão do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), da PMAM, Eduardo Pereira, afirmou que é essencial que os alunos passem pelo BPAmb, para que possam adquirir experiências de policiamento fluvial.

“Nossas rodovias são os nossos rios. Então é de fundamental importância que o policial tenha passado aqui pela companhia, para ele ter uma noção de como se comportar dentro de uma embarcação. Contamos com diversos instrutores especialistas nas áreas instruídas para completarem o estágio”, enfatizou Eduardo.

Formação de Soldados - O curso tem duração de dez meses com carga horária de 1.420 horas. As aulas presenciais do curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Amazonas dos 392 convocados pelo governador Wilson Lima para integrar a corporação, foram retomadas em maio deste ano.

O curso é ministrado pelo Instituto de Ensino Integrado de Segurança Pública (Iesp), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Até a retomada presencial, o curso estava sendo ministrado por aulas online, por conta das medidas sanitárias para prevenção da Covid-19.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.