Últimas

Caixa Econômica e WhatsApp anunciam parceria com acesso a informações do Auxílio Emergencial

Brasil – Em live realizada nesta quinta-feira (15), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, divulgou uma parceria inédita entre a Caixa e o WhatsApp, por meio de uma conta oficial e verificada que permitirá melhorar o fluxo de informações aos beneficiários de programas como o auxílio emergencial e o Bolsa Família.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Dario Durigan, diretor de políticas públicas do WhatsApp no Brasil, que também participou da live, informou que haverá toda a questão de segurança neste fluxo de informações, uma vez que a conta oficial não solicitará senhas ou qualquer dado pessoal do beneficiário, apenas no intuito de levar a facilitar o acesso à informação dos cidadãos.

Parceria CAIXA e WhatsApp

Por meio da parceria realizada entre a Caixa Econômica Federal e o WhatsApp, serão enviadas 500 milhões de mensagens gratuitas aos beneficiários, não apenas do auxílio emergencial, mas de outros programas, como o Bolsa Família, para as pessoas mais humildes, para melhorar o fluxo de informações, para os quais ainda posteriormente terão acesso à uma operação de microcrédito com as menores taxas do mercado, e que vão revolucionar o mercado do microcrédito no Brasil, segundo Pedro Guimarães.

Vale reforçar que a Caixa vai mandar as informações sobre o auxílio emergencial por mensagens no WhatsApp de uma conta verificada e segura. As atualizações sobre o auxílio emergencial serão, portanto, enviadas pelo WhatsApp da Caixa com toda segurança para os beneficiários.

A Caixa passa a enviar mensagens gratuitas por WhatsApp para milhões de beneficiários a respeito das próximas parcelas da prorrogação do auxílio emergencial. O presidente da Caixa enfatiza a importância desta ferramenta para melhorar esse fluxo de entrega da informação.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.