Últimas

Chef Beto Pinto dá dicas e ensina como fazer um leite artesanal saudável para comer sem peso na consciência

Embora todas as comidas típicas das festas de São João encham os olhos, algumas se sobressaem quando se fala de benefícios nutricionais.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Destaque para o milho, que, cozido, em forma de pipoca ou pamonha oferece carboidratos, nossa principal fonte de energia, vitaminas do complexo B, minerais, fibras e antioxidantes, porém aos que tem necessidades dietéticas é uma verdadeira tentação, mas, as pessoas podem fazer substituições aos deliciosos quitutes desta época festiva.

O chef Beto Pinto, um dos sócios da Santé Comida Saudável, dá dicas para aquelas pessoas que querem distância do glúten e lactose:
Para os bolos, há disponíveis no mercado, além da tradicional farinha de arroz, que tem certas limitações de uso, tem também os mix de farinhas que substituem com grande qualidade a farinha de trigo, para as guloseimas cremosas, podemos utilizar o Leite Condensado Artesanal ( receita abaixo), já para quem está mantendo uma dieta mais restritiva ou, até mesmo, regimes, que precisa consumir alimentos mais naturais, sem adição de açúcares, sal ou gorduras em excesso, também há algumas opções que não ficam para trás no quesito sabor, como o milho verde cozido, a batata-doce assada, o pinhão, o cuscuz, a pipoca, entre outros.

Ainda de acordo com o chef, outra forma de tornar os pratos mais saudáveis é fazer substituições durante o preparo dos alimentos. Por exemplo, é comum que o caldo verde tenha um pedaço de linguiça. E se ela for substituída por tofu grelhado? Essa é uma ótima opção para intolerantes a lactose, além de agregar todos os nutrientes desse ingrediente feito a partir da soja. Tente ao máximo trocar alimentos mais gordurosos e industrializados por suas versões saudáveis, utilizando principalmente orgânicos, nem que para isso você precise inventar sua própria receita, comenta Beto.

Para matar mais a curiosidade e conhecer mais opções o restaurante Santé Comida Saudável funciona todos os dias das 9:00 as 21:00h. Para aqueles que desejam saborear os pratos saudáveis no conforto do seu lar, pedidos podem ser feitos pelo Whatsapp: (92) 982373494. Mais informações podem ser adquiridas através do site: www.santecomidasaudavel.com.br

Aprenda a fazer o leite condensado artesanal
Ingredientes:
50g de Adoçante Culinário para Forno e Fogão
300g de Leite Desnatado sem lactose instantâneo
1l de Leite líquido sem lactose
1 Colher de sopa de Goma de Mandioca
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador (exceto a Goma) por 3 min, cozinhe em uma panela em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, mexendo sempre para evitar que grude no fundo, quando estiver pronto dissolva a goma em 30ml de água e acrescente na panela e cozinhe por mais 3 minutos. Imagine um leite condensado, sem açúcar, sem gordura e sem lactose.

Sobre a Santé Comida Saudável
A Santé Comida Saudável nasceu da necessidade dos sócios: Priscila Almeida, que havia sido diagnosticada com obesidade grau II e esteatose (gordura no fígado) grau III e o Chef Beto Pinto, seu esposo e sócio, bariátrico, também necessitando de novos hábitos alimentares para uma vida de maior bem estar e saúde.
Ela, executiva, gerenciava uma fábrica de eletroeletrônicos em Manaus, e tinha grande dificuldade de conciliar o ritmo da sua vida profissional a hábitos alimentares corretos, e o Chef Beto Pinto, que possui um talento excepcional como cozinheiro, aliado ao vasto conhecimento de física, começou a preparar um cardápio saudável, diferenciado e congelá-lo para que sua esposa pudesse levar ao trabalho. Assim ela iniciou um processo de reeducação alimentar que resultou na sua cura sem qualquer uso de medicação em 4 meses.

Assim, a Santé Comida Saudável iniciou suas atividades em maio/2016, fornecendo refeições saudáveis e congeladas. Devido à grande aceitação, em julho do mesmo ano uma consultoria técnica de nutricionistas e engenheiros de alimentos foram contratadas para criação e homologação do seu procedimento interno sobre as boas práticas aplicadas ao segmento, que veio em seguida do licenciamento da vigilância sanitária para oferecer aos seus clientes um alimento seguro.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.