Últimas

Defensoria convida movimentos LGBTQIA+ para discutir Segurança Pública e violações de direitos

Representantes de movimentos sociais ligados à pauta LGBTQIA+ estão convidados pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) para participar de uma reunião sobre temas relacionados à Segurança Pública.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O encontro acontece no dia 5 de agosto, às 15h30, de maneira híbrida, com parte do público reunido presencialmente na Sede Administrativa da DPE-AM, além da participação virtual.

A reunião é organizada pelo Grupo de Trabalho “Diversidade Sexual, Identidade de Gênero e Cidadania”, criado pela Defensoria no último Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (28 de junho). Um dos objetivos do Grupo é identificar violações de direitos humanos à população LGBTQIA+ do Amazonas no âmbito da Segurança Pública.

Com os movimentos sociais, a Defensoria Pública pretende ouvir as demandas relacionadas à Segurança Pública, para melhor desenvolver as atividades do Grupo de Trabalho. Para participar da reunião, basta entrar em contato pelo e-mail projetos@defensoria.am.gov.br.

“Buscamos entender a relação de pessoas LGBTI de Manaus e do interior com o sistema de Segurança Pública e se sofreram violações de direitos. A partir disso, o Grupo de Trabalho traçará estratégias junto a instituições públicas e privadas para a efetivação dos direitos dessa população”, explica o defensor público Rodolfo Lôbo, que coordena o Grupo de Trabalho.

O Grupo de Trabalho “Diversidade Sexual, Identidade de Gênero e Cidadania” também conta com a atuação das defensoras públicas Karoline Santos e Yaskara Xavier e do defensor Roger Moreira de Queiroz.

Atendimento

A população LGBTQIA+ que precisa de atendimento da Defensoria Pública em Manaus por conta de violações de direitos humanos pode ligar para o Disk 129. O serviço por telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O atendimento nesses casos é iniciado pela Defensoria Especializada em Direitos Humanos.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.