Últimas

Detran-AM e IMMU alinham ações operacionais e administrativas

Os diretores-presidentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) se reuniram nesta quarta-feira (21/07) para um encontro de planejamento e alinhamento das ações integradas entre os órgãos.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Foram tratados assuntos estratégicos nas áreas operacionais e administrativas, como por exemplo, dar mais agilidade ao repasse dos pagamentos das multas aplicadas pelo município, que são recebidas pelo órgão estadual de trânsito.

“O intuito da reunião foi buscar melhorias nos procedimentos, de modo que a população tenha mais facilidade no acesso das multas, facilitando também a forma de pagamento das mesmas. Além de melhorar o atendimento para as pessoas, vamos aprimorar a relação institucional no sentindo de mais atuações em conjunto. Um trabalho que já é feito e que pretendemos ampliar ainda mais”, disse o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

Os dois órgãos já possuem uma integração importante por meio do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), que impõe que as entidades trabalhem de maneira integrada.

“A reunião foi positiva no sentido de se encontrar meios para que possamos celebrar o convênio entre as instituições, que já está pendente há mais de 15 anos. Com esse convênio, vamos avançando para tecnologia, promovendo autoatendimento e, sobretudo, avançando também para que as instituições caminhem juntas de maneira integrada, como determina o SNT”, reafirmou o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá.

Os próximos passos após esse encontro serão o ajuste no fluxo para repasse dos valores pertencentes ao IMMU e, posteriormente, a elaboração do termo de convênio entre Detran-AM e IMMU.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.