Últimas

Dezenove pessoas foram presas nas últimas 24 horas no estado

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 19 pessoas e apreendeu um adolescente durante os patrulhamentos realizados entre a manhã de terça-feira (13/07) e a madrugada de hoje (14/07), em Manaus e nos municípios do interior do estado.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A maioria das prisões foi motivada por crimes como tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo, além do cumprimento de dois mandados de prisão. No interior, as ocorrências foram registradas nos municípios de Boca do Acre, Jutaí, Pauini, Nova Olinda do Norte e Atalaia do Norte.

Ao todo, as guarnições da PM apreenderam mais de 600 porções de entorpecentes, três armas de fogo, 206 munições e mais de R$ 30 em espécie.

Willian Silvester de Assunção, de 37 anos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão, no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus. O foragido estava em uma entrevista de emprego em uma empresa de monitoramento e, ao ter o nome consultado, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de roubo. A 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada e o acusado foi preso, sendo posteriormente conduzido ao 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Um adolescente de 16 anos foi apreendido no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da cidade, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Policiais militares da 28ª Cicom encontraram porções de oxi e pasta base de cocaína com o adolescente. Ele foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Na avenida Margarita, bairro Cidade de Deus, zona norte da capital, os policiais militares da 13ª Cicom prenderam Adriele Lira Mendes, de 24 anos. A acusada e seu companheiro não quiseram efetuar o pagamento após utilizar serviços de uma pousada. Os policiais foram chamados até o local e, após consulta, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra Adriele pelo crime de roubo. Ela foi conduzida para o 6º DIP.

Dois infratores efetuaram um assalto na avenida Oscar Borel, bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Uma motocicleta e o aparelho celular da vítima foram roubados pelos infratores. Por meio do rastreamento do celular, os indivíduos foram localizados enquanto atravessavam a ponte do Rio Negro. A guarnição da 8ª Cicom fez o acompanhamento da ocorrência e conseguiu interceptar a dupla. Os infratores foram presos e levados ao 19º DIP.

Interior – Policiais da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) efetuaram abordagem a um ônibus que faz rota de Rio Branco (AC) para Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus). Após a revista, dois homens, de 24 e 42 anos, que estavam transportando drogas, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. A guarnição encontrou com os suspeitos porções de maconha e cocaína. A dupla foi levada à 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Em Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo. A guarnição apreendeu com o suspeito uma arma de fogo calibre 38 e 200 munições calibre 22 e seis de calibre 38. O indivíduo foi levado à delegacia do município.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.