Últimas

Educação Fiscal é tema de seminário promovido por secretarias de Educação e da Fazenda

Com o propósito de fomentar o debate e a reflexão acerca da função social dos tributos como instrumento de promoção do bem estar da sociedade, as secretarias estaduais de Educação e Desporto e da Fazenda (Sefaz-AM) vão promover o Seminário Estadual de Educação Fiscal, na próxima quarta-feira (21/07).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO 

O seminário terá como tema a “Participação e Controle Social em tempos de pandemia” e será ministrado pela procuradora da Fazenda Nacional, Regina Tamami Hirose. A transmissão será realizada pelo Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), das 15h às 17h, no canal seducnet, no YouTube.

O encontro é voltado aos servidores públicos em geral, estudantes de todas as categorias de ensino e a todos os interessados pelo tema.

Educação Fiscal – O Programa Nacional de Educação Fiscal foi instituído pela Portaria Interministerial nº 413, de 31 de dezembro de 2002. A Educação Fiscal visa à construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania. Nesse sentido, objetiva a participação dos cidadãos (gestores públicos, gestores escolares, servidores públicos, professores, pedagogos, estudantes, comunidade do entorno das escolas), no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de participação, controle social e fiscal do Estado.

Isso perpassa por desencadear processos de formação que fomentem a reflexão, o debate acerca do tributo e sua função social como instrumento que pode e deve ser utilizado para promover mudanças sociais que impactem na vida da população, que diminuam as desigualdades sociais com qualidade da gestão dos investimentos públicos.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.