Últimas

Em ações na capital e em Iranduba, Força Tática apreende seis armas de fogo e entorpecentes

Policiais militares da Força Tática, em diferentes ações na capital e em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), apreenderam seis armas de fogo de variados calibres, munições e mais de 6 quilos de entorpecentes, além de prenderem um homem de 22 anos.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Durante patrulhamento na capital, por volta das 15h, uma equipe de Força Tática apreendeu armas de fogo e entorpecentes, após denúncia via linha direta informando que indivíduos armados estariam guardando suposto carregamento de drogas em um sítio no ramal Caldeirão, no Km 13 da rodovia AM-070, em Iranduba. Ao chegar ao local, a guarnição verificou a presença de seis suspeitos, que fugiram em várias direções ao notar a presença policial e não foram localizados.

Em buscas no local, os militares encontraram quatro armas de fogo – duas espingardas, uma de calibre 22, marca Magtec, modelo 7022, numeração 22LR ONLY, e outra de calibre 28, sem marca e sem numeração; um rifle calibre 38 sem marca e sem numeração; e um revólver calibre 38 marca Taurus, numeração VA927662, com três munições intactas –; sete munições de calibres 28 e 44; e aproximadamente 6 quilos de maconha tipo skunk em tabletes. Todo o material ilícito apreendido foi encaminhado à delegacia de Iranduba.

Em outra ação, na zona norte de Manaus, por volta das 14h50, policiais da Força Tática detiveram um rapaz de 22 anos na rua Arleti Hortiz, bairro Lago Azul, após denúncia anônima informando sobre suposta venda de drogas no local, praticada por um indivíduo armado. No local, a equipe identificou o suspeito, que tentou se desfazer de um revólver que tinha cintura ao ver os militares, mas foi impedido.

Após buscas na moradia, os policiais encontraram outra arma de fogo, tipo caseira, de calibre 38; 24 porções de entorpecentes com aspecto de cocaína, oxi e maconha; e cinco munições calibre 38, sendo uma deflagrada. Diante dos fatos, o rapaz foi detido e conduzido, juntamente com o material ilícito apreendido, ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.