Últimas

Em Manacapuru, Polícia Civil prende homem após matar anima com espingarda de pressão

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, prendeu em flagrante, na tarde de quinta-feira (08/07), por volta das 13h, Kleberson da Costa de Moraes, 42, após o mesmo ter matado um cachorro com disparo de arma de fogo. A prisão ocorreu na casa da dona do animal, na travessa Josefa de Menezes, bairro Morada do Sol, naquele município (distante 68 quilômetros de Manaus).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, o crime ocorreu na manhã de ontem, por volta das 11h, e, após o fato, uma mulher de 41 anos, dona do cão, compareceu na DIP, para registrar Boletim de ocorrência (BO) e solicitar providências contra o infrator.

“Com base nas informações registradas no BO, relatadas pela tutora do cachorro, a equipe de investigação foi de imediato à residência da mulher, onde encontrou o autor, ainda com a arma nas mãos, uma espingarda de pressão. Diante dos fatos foi dada a voz de prisão ao indivíduo, e o mesmo foi encaminhado à delegacia. Ele permaneceu calado durante todos os procedimentos”, detalhou Torres.

Procedimentos – Kleberson responderá pelo crime de maus tratos contra cão com resultado morte. Ainda conforme a autoridade policial, a pena para o este tipo de crime varia em até cinco anos prisão em regime fechado. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele permanecerá custodiado na carceragem da DIP de Manacapuru, a disposição da Justiça.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.