Últimas

Em queda constante, audiência da Rede Globo registra pior índice do mês de junho de sua história

Brasil – Normalmente as TVs abertas registram suas piores audiências no mês de dezembro, que é um mês em que as férias começam e as pessoas se afastam um pouco da TV.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Não foi o caso da Globo no mês passado: apesar de ainda ser líder de audiência com folga, ela registrou seus piores índices de audiência para um mês de junho em toda sua história.

E isso valeu tanto para sua média nacional quanto na Grande SP, o principal mercado da publicidade nacional. O ibope da emissora carioca foi ainda menor que o de dezembro último.

Vamos aos números…

No mês passado, nas 24 horas do dia, a Globo marcou 11,3 pontos e 30,9% de “share” no mercado nacional (15 maiores regiões metropolitanas). Isso representou uma queda de 6% na comparação com maio (cada ponto equivale a cerca de 260 mil domicílios no país).

Não bastasse isso, ainda foi o terceiro mês consecutivo de perda de audiência da Globo.

Motivos não faltam: a migração de parte do público para outras atividades, como streaming ou internet, e principalmente reprises que não estão agradando tanto ao telespectador.

Além disso, programas como “Jornal Hoje” tiveram um mês passado difícil. O telejornal vespertino apanhou vários dias do “Balanço Geral”, durante o caso Lázaro. o “JN” também perdeu fôlego. As reprises de novelas também não estão agradando a gregos e troianos.

Em São Paulo a Globo também liderou, mas também perdeu fôlego: marcou 10,9 pontos e 28,7% de “share” —novamente o pior junho de sua história. Nesta medição cada ponto vale por cerca de 76 mil domicílios.

As outras TVs

No mercado nacional, a RecordTV foi a única com boa performance: cresceu 10% em audiência, graças a programas como o “Balanço Geral”, “Cidade Alerta”, “Jornal da Record” e a novela Gênesis”.

A Record passou de 4,6 pontos e 11,9% de “share” para 5,4 pontos e 13,7% –um crescimento de 13% e 14%, respectivamente.

O SBT teve uma mínima oscilação, de 4,2 pontos e 11% de “share” em maio para 4,4 pontos e 11,5% em junho. A Band perdeu um décimo em pontos (1,7 para 1,6) e a RedeTV caiu de 0,5 para 0,4 –e já está tecnicamente na faixa chamada de “traço de audiência.

Fonte: Uol

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.