Últimas

Escolas da prefeitura recebem doação de seis mil copos biodegradáveis

O projeto “Manaus, te quero verde”, lançado no mês de junho pela Prefeitura de Manaus, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar em relação à preservação e à conservação do meio ambiente, chamou a atenção da empresa Gaia Eco, que doou 6 mil copos de papel biodegradáveis para escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed). 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A doação foi oficializada na tarde desta segunda-feira, 12/7, na sede do órgão, na zona Centro-Sul.

Os produtos biodegradáveis são uma alternativa para reduzir os danos causados pelo descarte, confeccionados por materiais naturais, que se decompõem mais rapidamente no meio ambiente.

De acordo com o subsecretário de Gestão Educacional da Semed, Carlos Guedelha, duas ou mais unidades de ensino da rede municipal devem receber os produtos.

“Nós julgamos muito interessante a iniciativa da empresa e vemos com bons olhos essa parceria. Os copos serão destinados a duas ou três escolas que serão ainda selecionadas. E essa doação será uma ação educativa, porque ao mesmo tempo que a criança estará usando um produto biodegradável estará aprendendo também sobre sustentabilidade”, explicou.

De acordo com Sirlei Biz, gerente administrativa da empresa Gaia Eco, uma das parceiras na execução do projeto “Manaus, te quero verde”, a finalidade da instituição vai muito além de vender produtos biodegradáveis.

"Temos interesse em parcerias como essa, que fizemos com a Semed, porque acreditamos que o conhecimento é fundamental para mudar o mundo e estamos fazendo isso por meio da sustentabilidade. E com essa parceria queremos juntos fortalecer a imagem da Prefeitura de Manaus, da Semed e do projeto 'Manaus, te quero verde', no qual estamos engajados em prol da preservação do meio ambiente”, salientou Sirlei.

Há anos a Semed estimula os alunos a terem uma consciência ambiental, por meio da formação do agente ambiental mirim, com ações, programas e projetos de cunho ambiental, entre elas as Ocas do Conhecimento.

De acordo com a coordenadora-geral das Ocas, Erica Amorim, o trabalho da Gaia Eco vem ao encontro das iniciativas da Semed em relação à mobilização pelo uso de um meio ambiente mais consciente.

“Com essa doação vamos poder trabalhar com os alunos a importância do consumo consciente e do descarte correto dos resíduos. Essa iniciativa vai ao encontro do que trabalhamos há anos, que é acabar com o uso de copos plásticos”, comentou Erica.

Projeto

O projeto “Manaus, te quero verde” tem como objetivo utilizar a técnica de plantio de árvores para a neutralização de carbono e conta com a parceria do Instituto Soka, que doou as mudas, e da Fundação Rede Amazônica. Além da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Eco Gaia, Tutiplast e Musashi.

A proposta é de que cada aluno da rede municipal plante dez mudas e, dessa forma, até o fim da ação, dentro de dois anos, mais de 3 milhões de árvores estejam plantadas na capital amazonense.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.