Últimas

Escolas da rede municipal recebem serviços de infraestrutura realizados pela Prefeitura de Manaus

Para garantir que os alunos que estão em estudo remoto retornem às aulas presenciais de forma segura, a Prefeitura de Manaus realiza serviços de manutenção e adaptações na infraestrutura de unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Nesta quarta-feira, 14/7, o secretário municipal de educação, Pauderney Avelino esteve nas escolas municipais Escritora Nísia Floresta Brasileira Augusta, na zona Centro Sul, Pequeno Príncipe e Roberto Ruiz Hernandez, ambas na zona Leste da cidade.

As unidades recebem vários tipos de serviços, como troca de telhado, instalação elétrica, piso, pintura, reforma nos banheiros e nas salas de aula e administrativa, entre outros reparos. A visita do secretário foi uma maneira de avaliar de perto como está o andamento das obras.

“Há muito tempo essas escolas não recebiam reforma. Vamos entregar aos alunos, professores e a comunidade, locais adequados, por isso estou indo pessoalmente verificar o andamento das obras em cada uma delas. É assim que a nossa gestão funciona, e temos todo o apoio do prefeito David Almeida”, disse Pauderney.

A escola Pequeno Príncipe, que desde 2013 não passava por uma reforma e há seis anos respondia processo no Ministério Público do Amazonas (MP-AM), é umas das unidades contempladas. A previsão é que em 30 dias a obra seja entregue. Com a reforma, a unidade vai atender aproximadamente 600 alunos na educação infantil e ensino fundamental, como explica a gestora da escola, Lilian Andrade.

“Nossa escola estava precisando muito de um reparo, a obra está sendo bem rápida, todas as necessidades estão sendo atendidas. Nunca tínhamos passado por uma reforma nesse nível, em que todo o telhado foi trocado. Eu quero agradecer, em nome da comunidade escolar, ao prefeito David e ao secretário Pauderney, que estão com esse olhar tão importante para as escolas”, disse Lilian.

Já o diretor da escola Roberto Ruiz, Francisco Sérgio, disse que quando assumiu a direção, a unidade estava com muitos problemas. “Essa gestão tem mostrado que gosta de trabalhar. Nesses seis meses é possível ver a mudança que estamos passando. Além da infraestrutura do prédio, os alunos receberam cadernos e internet para os professores. Os problemas existem, mas estamos solucionando. Essa é a primeira vez que recebemos a visita de um secretário e isso nos deixa muito felizes”, pontuou.

Na escola Nisia Floresta foi verificado uma série de problemas, que serão corrigidos para atender os 300 alunos matriculados na unidade. “É muito importante que o prefeito e o secretário nos ouçam e nos apoiem. A visita do secretário nos deixa muito felizes e confiantes de que logo estaremos preparados para receber nossos alunos com toda qualidade possível, e isso eu sei que faz parte dessa nova gestão”, comentou o diretor da escola, Luiz Carlos Braga Celestino Júnior.

Solange Nascimento

O secretário também visitou a escola municipal Solange Nascimento, localizada na BR-174, zona rural rodoviária, onde acompanhou o processo de finalização das obras. A previsão é que os serviços sejam concluídos no final do mês.

Entre as ações, o telhado passou por reparos, recebeu nova pintura, reestruturação da parte elétrica e adequação de novo piso. A professora Marlondi Miranda, gestora da escola, que atende alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, agradeceu o apoio da Semed no andamento da obra.

“Esse trabalho é de grande valia para a comunidade da BR-174, devido ao porte que tem nossa escola. Agradeço a presença do nosso secretário de educação Pauderney Avelino e a parceria que a Semed realiza com a nossa Divisão Distrital Zonal Rural. Também agradeço ao prefeito David Almeida, por estar dando o apoio à finalização da obra e isso tudo possibilitará, logo, o retorno das aulas presenciais”, destacou.

Francisca Campos

A escola municipal Professora Francisca Campos Correia, recebe uma reforma completa, que irá assegurar o ensino de qualidade para aproximadamente 500 alunos que já estão na expectativa pelo retorno das aulas no local.

As instalações seguem o padrão de excelência, planejadas em todos os detalhes para atender às necessidades de professores, estudantes e funcionários. O investimento comprova a prioridade da atual administração em oferecer o melhor aos alunos e profissionais da rede pública municipal de ensino.

A escola foi beneficiada com uma reforma do telhado, novas pinturas, melhorias da parte elétrica, além do recebimento de novas mobílias. As obras vão garantir um aproveitamento melhor no ensino básico na região, garantindo aos alunos e professores, valorização da educação, pois vão ganhar estrutura nova e capaz de desempenhar um ensino mais eficaz para transformar Manaus.

“Estou muito feliz com este trabalho, as obras estavam paralisadas há bastante tempo e agora é maravilhoso perceber que falta pouco para serem finalizadas. Agradeço imensamente ao prefeito David e ao secretário Pauderney”, disse a diretora Nádia Gusmão.

A escola municipal Nestor José Soeiro do Nascimento, no Tarumã, zona Oeste, é mais uma unidade que estava sem reforma há três anos e também recebe serviços de infraestrutura.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.