Últimas

Governo do Amazonas avança com as obras do sistema viário de Envira

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), está realizando as obras de recuperação e ampliação do sistema viário da sede do município de Envira (distante 1.208 quilômetros em linha reta de Manaus).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

As obras de recuperação e ampliação fazem parte de dois contratos assinados em 2017 e 2018, respectivamente, e retomadas na gestão do governador Wilson Lima. Os contratos somam o valor de R$ 18.558.597,23.

Com 40% de obra concluída, o contrato de ampliação do sistema viário, contempla a realização de obras em 46 ruas de seis bairros, em um total de 14,95 quilômetros de ruas e avenidas, com execução de serviços de base, imprimação, pintura de ligação e revestimentos asfáltico em concreto betuminoso usinado a quente, o CBUQ. A aplicação do revestimento asfáltico concentra-se, no momento, na rua Evaristo Rates, no bairro da Granja.

O contrato de recuperação de ruas, apresenta 85% de execução, e prevê a revitalização de 4,31 quilômetros de vias, com a realização de serviços de terraplenagem, pavimentação em concreto asfáltico e drenagem.

A contratação dos serviços foi feita de forma direta pelo Governo do Amazonas, por meio de licitação junto à Comissão de Serviços Compartilhados, o CSC-AM. A previsão de entrega das obras desses dois contratos está agendada para o segundo semestre deste ano.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.