Últimas

Governo do Amazonas capacita 125 produtores em municípios do interior do estado

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio do Programa de Formação Inicial e Continuada (Fic/Rural), coordenado pelo Departamento Pedagógico (Depe/Sepror), profissionalizou 125 produtores rurais, no período de 12 a 14 de julho, em quatros municípios do estado do Amazonas, sendo Manaus, Apuí e Rio Preto da Eva.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Foram ministrados cinco cursos para o homem do campo, sendo eles: Requisitos Mínimos para Implantação de Agroindústrias, Procedimentos Básicos para Licenciamento Ambiental, Importância de Regularização Ambiental para Obtenção do Cadastro Ambiental Rural (CAR), Introdução à Pesca Esportiva, e Manejo da Produção.

A capacitação de produtores rurais faz parte da programação da tabela de cursos do Programa Agro Amazonas e Plano Safra 2021/2022, coordenada pelo Sepror, em parceria com Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam).

Um dos professores do curso de Manejo de Produção, o engenheiro de pesca da Sepror, Thiago Vieira, destacou a importância da capacitação. “Com esse curso, o produtor rural recebe qualificação com técnicas de manejo de forma sustentável e de forma garantida, para que ele possa gerar um produto de qualidade e também trabalhar de maneira responsável e mais técnica”, declarou Tiago Vieira.

As capacitações técnicas irão fomentar o setor primário com produtores cada vez mais qualificados profissionalmente, capazes de promover uma produção mais segura, dentro das normas técnicas exigidas pelo mercado de trabalho.

“Poder ter um curso como esse de manejo, voltado para a piscicultura, nos traz um conhecimento maior e mais técnico. Assim como nos possibilita ter um melhor desempenho e qualidade, para que o nosso produto, que é nossa fonte de renda, seja mais sustentável e rentável”, disse o piscicultor Daniel Xavier, da comunidade Francisca Mendes.

Introdução à Pesca Esportiva – O curso de “Introdução à Pesca Esportiva” iniciou na terça-feira (13/07) e se encerrou nesta sexta-feira (16/07), com o intuito de capacitar o produtor e fomentar mais ainda o setor primário.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.