Últimas

Governo do Amazonas encerra com sucesso entregas do Auxílio Enchente em Nhamundá

O Governo do Amazonas finalizou com sucesso a missão do Auxílio Estadual Enchente no município de Nhamundá, na região do Baixo Amazonas (a 383 quilômetros de Manaus). Moradores da sede e zona rural foram atingidos pela cheia histórica; e a força-tarefa intersetorial do governo respondeu imediatamente com a destinação de 1.295 cartões do programa para o município. O investimento foi de quase R$ 400 mil.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Segundo a servidora Luana Paulain, que foi coordenadora da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) na missão de Nhamundá, dos 1.295 cartões enviados para o município apenas dois retornaram à capital. Os beneficiários não se encontravam na cidade na semana das entregas.

“O balanço que fizemos é excelente, pois só restaram dois cartões do total de 1.295 enviados para Nhamundá, ou seja, o programa atingiu o seu objetivo que é minimizar o sofrimento das famílias atingidas pela enchente. O apoio da prefeitura foi fundamental, pois a distribuição aconteceu em dois locais e não houve problemas nas entregas, que aconteceram no período de uma semana”, disse Luana.

Além da Seas, o Governo do Amazonas também esteve representado em Nhamundá pela Defesa Civil do Estado, órgão responsável pela coordenação geral da Operação Enchente. A entrega do benefício também contou com o suporte da Prefeitura de Nhamundá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Defesa Civil do município. No total, 28 servidores trabalharam na ação conjunta de caráter humanitário.

Sobre o programa – Criado pelo governador Wilson Lima para responder de forma imediata às demandas das famílias atingidas pela cheia histórica dos rios da região, o Auxílio Enchente consiste num crédito de R$ 300 para cada beneficiário, pago em parcela única. O valor pode ser usado na compra de itens da cesta básica, material de higiene e limpeza, e até materiais de construção, conforme a necessidade do cidadão.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.