Últimas

Idam realiza curso de Agroecologia e Produção Orgânica no Careiro Castanho

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou um Curso de Agroecologia e Produção Orgânica no município de Careiro Castanho (distante 88 quilômetros de Manaus), entre os dias 7 e 9 de julho. A atividade atendeu 23 produtores das comunidades de Santo Antônio, Paxiúba e São Pedro.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Para o técnico executor do Projeto Prioritário de Agroecologia no município, Valdenilson Alves do Santos, a produção orgânica tem grande potencial no município; e o mercado de consumo já é bastante expressivo, para produtos vindos da agricultura orgânica e de base agroecológica. Segundo ele, o curso está inserido nas atividades e metas do Projeto Prioritário de Agroecologia e Produção Orgânica do município.

“A atividade teve como objetivo difundir técnicas de cultivo, práticas agroecológicas para a agricultura familiar e possibilitar a troca de experiências. Tudo isso com a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos agricultores familiares”, afirmou.

O produtor Francisco Rodrigues da Silva, da comunidade rural do Paxiúba, foi um dos participantes beneficiados pela programação.

“Estamos aprendendo muito com o Idam. E agora vamos poder passar a teoria e a prática para o resto da comunidade. Muita gente não sabe, por exemplo, como identificar e eliminar pragas com defensivos orgânicos. São conhecimentos que nós vamos agora levar de volta para as nossas comunidades”, concluiu.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.