Últimas

Inovação e sustentabilidade em microfranquia é a nova aposta de empreendedoras

Desde o ano passado com o início da pandemia os negócios sofreram grandes quedas e muitas incertezas.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Segundo dados do Ministério da economia mais de um milhão de empresas foram fechadas. Apesar dos números nada motivadores, muitas pessoas também viram na pandemia uma oportunidade de empreender e se reinventar, é o caso da empresária Fabiana Peso que em uma viagem para São Paulo viu em uma sacola de pão a chance de um novo negócio para Manaus.

A sacola de pão trazia publicidades e divulgação de vários segmentos,com merchan e até cupom de descontos. Com uma visão para negócios a Fabiana descobriu a franquia Achei no pão, que traz de modo sustentável um marketing totalmente diferenciado, rentável e que abrange grandes e pequenos negócios. Para embarcar na sua ideia ela convidou suas amigas , a publicitária Isabela pimenta e a administradora em marketing Alderiza Cortez.

“A franquia Achei no pão é justamente o facilitador que eu procurava para se adaptar com a crise que veio com a pandemia. Sem deixar a tecnologia de lado, onde se pode utilizar leitura em QR CODE nas embalagens, a franquia traz o marketing totalmente rentável e com grande circulação, abrangendo 90% das zonas de Manaus”, afirmou Fabiana.

A Achei no pão que já contém mais de 150 franquias pelo Brasil, além de criar as artes expostas nas embalagens, faz a distribuição totalmente gratuita com parcerias em padarias e supermercados de pequenos e grandes portes, atingindo assim o público alvo de cada cliente.

Segundo a administradora Alderiza Cortez o que mais chamou a sua atenção para embarcar na ideia de Fabiana, foi o fato de ser uma franquia totalmente biodegradável e sustentável, preservando o meio ambiente e tirando de circulação uma grande quantidade de sacolas plásticas.

Já para publicitária Isabela Pimenta a franquia vem trazer um meio de divulgação inovador sem deixar de lado os atuais métodos, mas também abrangendo mais pessoas, por vir no produto que é consumido diariamente pela população, que é o pão.

As sócias já se preparam para a primeira tiragem onde já tem empresas de engenharia, casa lotérica, pet shop e farmácias que estão apostando nesse novo marketing.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.