Últimas

Mais de 1,5 tonelada de lixo já foi retirada dos igarapés de Manaus este ano

Manaus/AM - Em pouco mais de 6 meses, as equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) já retiraram mais de 1,5 tonelada de lixo dos igarapés de Manaus. A informação foi repassada nesta terça-feira (13). 


De acordo com o prefeito de Manaus, David Almeida, a limpeza dos igarapés é feita de forma constante na capital. No entanto, foi anunciado reforço nas ações de conscientização, para que a população descarte resíduos em locais adequados.

"Diariamente, estamos removendo toneladas de lixo dos nossos igarapés, fazendo o transbordo. Este ano já foi mais de 1,5 tonelada de lixo retirada dos nossos igarapés, e nós ainda fazemos o transbordo, para que os detritos não desemboquem no rio", disse David Almeida.

Mais cedo, o capitão João Filho, subcomandante do Corpo de Bombeiros, informou que mergulhadores foram impedidos de submergir no Igarapé do Franco, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, para realizar as buscas pelo corpo de Edmundo Alencar, de 17 anos.

O jovem desapareceu nessa segunda (12), após cair no igarapé para resgatar um bola. O amigo dele, Moisés Alves, mesma idade, foi encontrado pela madrugada.

“É muito lixo e isso atrapalha nosso trabalho. Não tem condições de um mergulhador descer para buscar o corpo. Por isso optamos por uma varredura com um equipamento chamado espinhel que possui vários anzois. Por isso peço, não jogem lixos em nossos igarapés”, apela o capitão.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.