Últimas

Mundo em Alerta! França teme 4ª onda de covid com casos da Delta

Mundo – O porta-voz do governo francês, Gabriel Attal, afirmou na 4ª feira (7.jul.2021) que 40% dos casos de covid no país são da variante Delta. O receio das autoridades é enfrentar uma 4ª onda da doença. A informação foi divulgada pela Reuters.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A Delta é mais contagiosa que outras cepas do coronavírus e caminha para se tornar predominante na Europa. Em Paris, já representa 91% dos diagnósticos.

O percentual passou de 10% para 20% em todo território francês no intervalo de uma semana, e depois para 40% na semana seguinte. Attal afirmou que as taxas de infecção aumentam em 11 regiões metropolitanas. “Estamos recebendo cada vez mais sinais de alerta e podemos ver a mesma trajetória de alguns países vizinhos”, afirmou o porta-voz.

Attal disse ainda que a melhor maneira de evitar o retorno a medidas restritivas mais rigorosas é a vacinação em massa. Ele fez um apelo aos “cidadãos hesitantes” que se vacinem.

Uma reunião está marcada para a próxima 2ª feira (12.jul). Ministros devem discutir a ameaça de uma 4ª onda no país, que soma mais de 111 mil mortos pela covid-19.

De acordo com Attal, nenhum cenário está descartado. As autoridades consideram determinar vacinação obrigatória para profissionais de saúde.

O ministro da Saúde da França, Olivier Veran, disse não querer “estigmatizar” nenhuma profissão. “A vacinação não é uma punição, mas uma chance”, acrescentou o ministro.

Oito federações do setor manifestaram apoio à vacinação obrigatória de profissionais de saúde.

De acordo com o monitor Worldometer, a França tinha 5,8 milhões de diagnósticos confirmados até 11h desta 5ª feira (8.jul), dos quais 520 mil estão ativos.

O Our World in Data, da Universidade Oxford, estima que 51,4% os franceses receberam ao menos uma dose de vacina contra covid-19 e que 34,1% estão plenamente vacinados.

Fonte: Poder 360

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.