Últimas

Pacientes da Policlínica Codajás tiram medidas para modelagem de prótese ocular

A Policlínica Codajás realizou, na terça e quarta-feira (06 e 07/07), o atendimento de 68 pacientes com modelagem de cavidade para produção das próteses oculares. Os pacientes fazem parte do Centro Especializado em Reabilitação (CER III).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Pacientes dos municípios de Coari, Parintins, Manaus, São Gabriel da Cachoeira e outros municípios, que atenderam o chamamento público, fizeram a tomada de medidas de 71 próteses por profissionais optometristas.

O trabalho contou com a supervisão da coordenadora do CER III, Adriana Azevedo, da oftalmologista responsável pelos pacientes, Patrícia Cabrejos, e servidores da Policlínica.

Para o diretor geral da Policlínica Codajás, o fisioterapeuta Ráiner Figueiredo, a segunda fase do processo é de suma importância para todos, já que em muitos casos, os pacientes precisavam trocar próteses antigas e outros sequer usavam a prótese.

“Devolveremos a dignidade que tanto esperavam. Uma prótese dessas, caso comprassem, cada um teria que desembolsar no mínimo 2 a 3 mil reais e por meio do Governo do Estado, SES e SUS, eles receberão a prótese de forma gratuita”, ressaltou o diretor.

Além da medida da cavidade, os profissionais também anotaram a cor da parte branca do olho e a cor do olho. A previsão é que em agosto as primeiras próteses sejam entregues aos pacientes.

No processo final, a oftalmologista da Policlínica Codajás, Patrícia Cabrejos acompanhará a colocação e o processo de adaptação. “Estamos muito felizes com a chegada desses profissionais e que com certeza, após todo processo, irá melhorar a autoestima de muitos amazonenses”, ressaltou.

Para dúvidas e informações, pacientes podem entrar em contato pelos números (92) 98812-7674 (Whatsapp) e 3612-4200, ou pelo e-mail cer@policlinicacodajas.am.gov.br. As ações da Policlínica também podem ser acompanhadas pelo perfil da unidade de saúde no Instagram: @policlinicacodajasam.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.